Geral

Renan Filho abre os trabalhos e exalta união dos governadores do NE

19/05/2016
Renan Filho abre os trabalhos e exalta união dos governadores do NE
Com a presença dos nove estados nordestinos, o gestor anfitrião pontuou a importância da construção de uma pauta conjunta e integrada entre os estados.  (Márcio Ferreira )

Com a presença dos nove estados nordestinos, o gestor anfitrião pontuou a importância da construção de uma pauta conjunta e integrada entre os estados.
(Márcio Ferreira )

O governador Renan Filho abriu os trabalhos do Encontro dos Governadores do Nordeste, nesta quinta-feira (19), no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Com a presença dos nove estados nordestinos, o gestor anfitrião pontuou a importância da construção de uma pauta conjunta e integrada entre os estados.

“Estamos aqui para encontrar caminhos para superar a crise e dar autonomia aos estados do Nordeste para seu enfrentamento”, disse Renan Filho ao iniciar a reunião.

Diante dos gestores, o governador alagoano pregou que, no federalismo de cooperação, o protagonismo dos estados brasileiros é fundamental. Renan Filho justifica que não tem como achar saída para a crise nacional, sem encontrar desfecho para a crise dos Estados.

“Precisamos unificar a nossa pauta, encontrar convergências, definir um caminho para que juntos nós apresentemos um conjunto de ideias para abreviar a crise brasileira. Podendo voltar os investimentos, retomar o crescimento do Brasil porque somente assim voltaremos a viver um momento em que o povo brasileiro entenderá como o caminho correto”, frisou o governador de Alagoas.

Sobre o Fórum dos Governadores (o encontro), Renan Filho avaliou que desde já existe uma contribuição presente das discussões. “Se nós estivéssemos mais próximos nos momentos de dificuldade, essa união dos governadores ajudaria muito os estados do Nordeste, pois geralmente são soluções comuns. Visto que o que estamos fazendo aqui é mostrar ao país que os estados brasileiros precisam ter condição de dar solução nova para alguns velhos problemas”, completou o anfitrião.