Geral

Projeto da Diteal resgata relação de artistas alagoanos com o Teatro Deodoro

17/05/2016
Projeto da Diteal resgata relação de artistas alagoanos com o Teatro Deodoro
Considerada a dama da música alagoana, Leureny Barbosa é presença assídua no palco do teatro (Foto: Maceió 40º)

Considerada a dama da música alagoana, Leureny Barbosa é presença assídua no palco do teatro (Foto: Maceió 40º)

Vídeos com depoimentos de artistas alagoanos sobre suas carreiras e a importância do Teatro Deodoro para suas vidas e para o cenário artístico de Alagoas fazem parte do projeto ‘Deodoro das Artes’ lançado pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), por meio de sua Assessoria de Comunicação.

Com cerca de dois minutos de duração, os vídeos serão veiculados nas redes sociais e, nessa primeira etapa, reúnem depoimentos das bailarinas Maria Emília Clark e Eliana Cavalcanti, dos músicos Djavan, Júnior Almeida, Leureuny Barbosa, Chau do Pife e Eliezer Setton, além dos atores Mauro Braga, Homero Cavalcante e Diva Gonçalves.

A diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, lembra que o trabalho faz parte do novo site lançado pelo órgão, em março deste ano. “O Deodoro das Artes visa resgatar essa relação tão forte dos artistas alagoanos com o palco do Teatro Deodoro, um dos maiores ícones da cultura alagoana. Tenho certeza que é um projeto que, além de tocar os artistas, vai tocar a todos nós” destaca ela.

Os vídeos serão publicados todas às segundas, quartas e sextas-feiras no site da Diteal (www.diteal.al.gov.br), no Facebook  e no You Tube. O primeiro, com a bailarina Maria Emília Clark, já está disponível para o público.

O projeto foi pensado e desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da Diteal e é desenvolvido pela jornalista Regina Martins e pelo publicitário Arthur Paredes, que desde março deste ano colhem depoimentos dos artistas.

Os primeiros dez vídeos já foram editados e, agora, a equipe parte para a segunda etapa de gravações, que acontecem no palco do Deodoro e reúnem atores, músicos e bailarinos.

Cronograma

Nesta quarta-feira (18), a Diteal publica o vídeo com o depoimento do ator Mauro Braga. Na sexta (20), o público vai poder assistir o depoimento da cantora, considerada a dama da música alagoana, Leureny Barbosa.

Ainda este mês, a Diteal publica os vídeos com o ator Homero Cavalcante (23), Djavan (25), Eliana Cavalcanti (27) e Júnior Almeida (30).

No dia 1º de junho, o público vai poder assistir o depoimento da atriz Diva Gonçalves; no dia 3, o do Chau do Pife e, no dia 6, o depoimento do cantor Eliezer Setton.

A equipe da Ascom/Diteal prossegue com as gravações e, em breve, divulga os novos nomes dos artistas alagoanos que participarão do projeto ‘Deodoro das Artes’.