Geral

Papa diz que o caminho da paz é ‘respeitar a diversidade’

15/05/2016
Papa diz que o caminho da paz é ‘respeitar a diversidade’

O papa Francisco celebrou neste domingo (15) uma das missas mais importantes do rito católico, a celebração de Pentecostes, e disse que respeitar a diversidade é fundamental para a humanidade ter paz.

“Saúdo de modo particular aqueles que participam hoje da Festa dos Povos. Que esta festa, sinal de unidade na diversidade de culturas, nos ajude a entender que o caminho para a paz é este: fazer a unidade respeitando a diversidade”, disse o Pontífice na saudação aos participantes.

Papa Francisco

Papa Francisco

Durante a homilia, o sucessor de Bento XVI falou sobre a ligação com Deus não ter relação com uma doutrina específica. “Ser cristão não significa, principalmente, pertencer a uma certa cultura ou aderir a uma certa doutrina, mas sim ligar sua própria vida, em todos os aspectos, à pessoa de Jesus. E, através Dele, ao Pai”, ressaltou. Francisco discursou ainda sobre a “obra de regeneração” que “Deus, mediante ao dom do Filho e do Espírito, nos liberta da orfandade na qual nós caímos”. “Também no nosso tempo, nós encontramos diversos sinais desta nossa condição de órfãos. Aquela solidão interior que sentimos mesmo no meio de uma multidão e que pode tornar-se uma tristeza existencial. Aquele difundido analfabetismo espiritual no qual nós nos vemos incapazes de rezar. Aquela dificuldade de sentir a verdadeira e real vida eterna, além de outros sinais similares”, disse o Pontífice. (ANSA)