Geral

Exposição Nova Alagoas mostra fotojornalismo no Governo Presente

06/05/2016
Exposição Nova Alagoas mostra fotojornalismo no Governo Presente
O 'olhar' apurado dos repórteres fotográficos da Secom sobre o cotidiano do povo de Alagoas e da comunicação institucional é uma das atrações do Governo Presente durante exposição que se inicia a partir deesta sexta-feira (6) (Foto: Neno Canuto; Adaílson Calheiros, Dárcio Monteiro, Thiago Sampaio, Márcio Ferreira e Ailton Cruz)

O ‘olhar’ apurado dos repórteres fotográficos da Secom sobre o cotidiano do povo de Alagoas e da comunicação institucional é uma das atrações do Governo Presente durante exposição que se inicia a partir deesta sexta-feira (6) (Foto: Neno Canuto; Adaílson Calheiros, Dárcio Monteiro, Thiago Sampaio, Márcio Ferreira e Ailton Cruz)

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) promoverá, durante o Governo Presente, a Exposição Nova Alagoas, com imagens que registram o cotidiano do Poder Público e as ações em prol da sociedade alagoana, capturadas pelos repórteres fotográficos da pasta. A exposição ocorre no auditório do colégio estadual Maria Antônia, no município de Matriz do Camaragibe.

Dárcio Monteiro faz parte desse time. Entusiasmado, falou sobre a importância de uma mostra como essa. “Essa exposição é o olhar profissional da Nova Alagoas. São fotografias atentas que retratam o povo alagoano, sua cultural, suas ideologias. Aqui estão ações do cotidiano de um Governo que defende mudanças”, ressaltou.

 As imagens captadas pelas lentes de Adailson Calheiros, Ailton Cruz, Neno Canuto, Thiago Sampaio e Márcio Ferreira também estarão expostas na mostra.

O superintendente de Jornalismo da Secom, Cadu Epifânio, exaltou o ‘olhar’ do cotidiano dos repórteres fotográficos da equipe. “É com muito orgulho que podemos expor o trabalho dos profissionais de fotografia da Secom. Eles representam o olhar do Governo Estadual. Um olhar diferente, rico, diverso, que mostra a verdadeira alagoanidade”,  afirmou.