Geral

Detran e Polícia Militar realizam operação Lei Seca em Arapiraca

21/05/2016
Detran e Polícia Militar realizam operação Lei Seca em Arapiraca
Operação Lei Seca em Arapiraca na noite de sexta-feira (20) abordou 198 veículos  (Ascom)

Operação Lei Seca em Arapiraca na noite de sexta-feira (20) abordou 198 veículos
(Ascom)

Salvar vidas e promover a mudança de comportamento é uma das principais missões do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com esse propósito e em alusão ao Maio Amarelo, a operação Lei Seca vem intensificando cada vez mais as abordagens em parceria com a Polícia Militar. Na noite da última sexta-feira (20), a guarnição esteve no município de Arapiraca, realizando mais uma fiscalização para coibir a mistura de álcool e direção.

Ao todo, 198 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 203 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 38 condutores fizeram a recusa, três medidas administrativas foram registradas e seis pessoas foram presas por embriaguez ao volante.

“Maio é um mês especial, um mês de reflexão e a Lei Seca está sendo intensificada, pois o nosso principal objetivo é reduzir o índice de acidentes em todo estado. O Agreste tem um número elevado de acidentes com motociclistas ocasionados pelo não uso do capacete, excesso de velocidade ou embriaguez ao volante e isso é uma realidade que precisa ser revertida”, destacou o coordenador da operação, tenente Emanuel Costa.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 26 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 157 infrações foram lavradas por motivos diversos, 37 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 24 veículos foram levados para o pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar, localizado no município.