Geral

CRB vence Londrina fora de casa

14/05/2016
CRB vence Londrina fora de casa
Gol  de Luidy deu vitória ao Galo da Pajuçara

Gol de Luidy deu vitória ao Galo da Pajuçara

Pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB foi até o Estádio do Café enfrentar o Londrina que está de volta à segunda divisão após 12 anos. Na partida, os donos da casa não conseguiram superar os visitantes, que venceram por 1 a 0.

Mesmo pressionando e jogando ao lado da torcida, o Tubarão pecou pela falta de pontaria e viu o Galo abrir o placar com Luidy, aos 13 minutos do segundo tempo. O Londrina tentou chegar ao gol de empate, mas não conseguiu evitar a derrota na estreia do torneio.

Na segunda rodada, o Londrina viaja para encarar o Goiás na sexta-feira, enquanto o CRB recebe o Ceará no sábado.

O JOGO –

O confronto começou equilibrado. Jogando em casa, o Londrina tinha mais posse de bola, mas nenhuma equipe ameaçava a meta adversária. Aos poucos, os times se soltaram e começaram a chegar com mais facilidade na área.

Aos 19, a primeira boa jogada aconteceu com Germano, que cabeceou por cima do gol de Juliano. O CRB tratou de responder logo, e conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Rangel. A primeira chance aconteceu com Dakson, porém, o bicampeão alagoado chegou com mais perigo com Gerson Magrão, aos 23, mas o arqueiro do Tubarão pegou firme e evitou que os donos da casa saíssem em desvantagem.

Apoiado pela torcida, o Londrina apertou o visitante, e teve boa oportunidade com Rafael Grava, que parou no goleiro Juliano. O time do Paraná seguiu em busca do gol e, aos 36, Bruno Batata chutou forte, mas o arqueiro do CRB espalmou para escanteio.

O jogo continuou bastante movimentado, mas os times não conseguiram tirar o zero do placar no primeiro tempo.

Na etapa decisiva, o Londrina voltou pressionando e buscando o gol, porém, os ataques não levavam perigo ao adversário.

A falta de efetividade custou cara ao Tubarão. Aos 13, o meia Magrão lançou para Luidy, que se aproveitou que o zagueiro Matheus afastou mal, dominou e colocou a bola no cantinho, balançando a rede dos donos da casa.

O bicampeão alagoano cresceu na partida e, na sequência, teve a chance de ampliar o marcador com Dakson, que parou na boa defesa de Marcelo Rangel. Buscando o gol de empate, o Londrina foi ao ataque, mas Bruno Batata acertou a rede pela lado de fora.

O jogo ficou morno, mas novamente Batata tratou de animar a torcida da casa. Aos 26, o atacante disparou uma bomba cruzada, que levou muito perigo à meta de Juliano. O arqueiro do CRB, por sua vez, fez uma ótima defesa para evitar o gol de empate.

O Tubarão seguiu na busca pelo gol, contudo, o alto número de cruzamentos e a falta de efetividade não ajudaram o time do Paraná, que saiu derrotado na primeira rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 X 1 CRB

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 14 de maio de 2016, sábado

Horário: 16 horas (Brasília)

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

Público: 3.054 pagantes

Cartões amarelos: Rafael Gava e Paulinho Moccelin (Londrina); Neto Baiano e Juliano (CBR)

Gols: Luidy (CBR), aos 13 minutos do segundo tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque (Paulinho Moccelin), Germano, Rafael Gava e Netinho (Itamar); Jô (Zé Rafael) e Bruno Batata

Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Juliano; Bocão, Audálio, Jussani e Diego; Olívio, Rivaldo, Gerson Magrão (Elton Lira) e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy (Rodolfo) e Neto Baiano

Técnico: Mazola Júnior