Política

Após confirmação de Verônica como candidata Gaia e Lobo mantém posição; Fonseca desiste

17/05/2016
Após confirmação de Verônica como candidata Gaia e Lobo mantém posição; Fonseca desiste
Rodrigo Gaia e Luiz Lobo continuam com suas pré-candidaturas. Antônio Fonseca desiste. Os três negam apoio à Verônica Medeiros. (Foto/Montagem: Lucianna Araújo/Tribuna do Sertão)

Rodrigo Gaia e Luiz Lobo continuam com suas pré-candidaturas. Antônio Fonseca desiste. Os três negam apoio à Verônica Medeiros. (Foto/Montagem: Lucianna Araújo/Tribuna do Sertão)

 

 

O pré-candidato à prefeitura de Palmeira dos Índios Rodrigo Gaia (PR), disse que segue firme com a proposta de governar Palmeira dos Índios, mesmo depois que o prefeito James Ribeiro declarou apoio à candidatura de Verônica Medeiros para prefeita da cidade.

Segundo Rodrigo, a ideia é unir forças para fazer um trabalho alternativo em benefício de Palmeira dos Índios. “Temos um acordo firmado com o PSL e com o G8 e caminharemos juntos com uma única candidatura e estamos procurando aumentar esse leque de alternativas. Não sou oposição e nem situação. Queremos um projeto que contemple a população palmeirense com o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos conversando, discutindo as possibilidades e fortalecendo o grupo, mas o meu nome continua firme e forte como pré-candidato à prefeitura do município”, afirmou Rodrigo Gaia.

Por outro lado, Antônio Fonseca (PMDB) desistiu da candidatura após o apoio de James à Verônica, e também deixará a presidência municipal do partido. “Já estou com a minha carta de renúncia pronta. Tínhamos 19 candidatos a vereadores e depois que comuniquei a minha decisão de não concorrer à prefeitura, 10 já desistiram da candidatura. Continuarei filiado ao PMDB, por consideração ao governador Renan Filho e ao senador Renan Calheiros, mas não vou disputar esta eleição”, completou.

Sobre o apoio que dará aos prefeituráveis desta eleição, Fonseca foi enfático. “Estou conversando com algumas pessoas, mas ainda não decidi sobre isso. Só uma coisa é certa, apoiar a candidata que o prefeito escolheu isso eu não vou”, garantiu.

Já Luiz Lobo (PSL), confirmou que continua pré-candidato à prefeitura do município, pois já tinha se desfiliado do PSDB, partido do qual James fazia parte, justamente para concorrer ao pleito deste ano. “Não sou pré-candidato do PMDB e há meses me desfiliei do PSDB. Tenho confiança no presidente do meu partido, Júnior Miranda, sei que ele é um articulador extremamente competente e está trabalhando para fortalecer e tornar viável a minha candidatura. A minha candidatura está sendo construída junto com outros partidos, porque ninguém é candidato sozinho. Com relação às articulações do PSL para compor chapa única e articular como chapa é uma afirmação prematura. Essas definições só começam a ocorrer de julho para agosto. Qualquer coisa que se fale antes é apenas para confundir a sociedade”, ressaltou, contrapondo Rodrigo Gaia.

E continuou. “O que estamos querendo construir é uma aliança que se discuta apenas propostas e projetos que tirem Palmeira dessa mesmice que está aí. Estou aqui há seis anos, mas sei que aqui tinha cinema, livraria e hoje não tem mais. Queremos resgatar a parte cultural do município e que Palmeira volte a ser um município bem colocado entre os melhores municípios de Alagoas. Quem tiver melhor capacidade profissional para atender o que a população deseja, será o candidato”, concluiu Lobo.

A reportagem da Tribuna do Sertão tentou contato telefônico com o pré-candidato Flávio Targino (PRTB), mas o celular estava desligado.