Geral

Administrador Roberto Moisés assume comando da Alagoas Previdência

24/05/2016
Administrador Roberto Moisés assume comando da Alagoas Previdência
Roberto Moisés, novo presidente da Alagoas Previdência (Foto: Ascom/Iprev-DF)

Roberto Moisés, novo presidente da Alagoas Previdência (Foto: Ascom/Iprev-DF)

A Alagoas Previdência tem novo presidente. Trata-se do administrador Roberto Moisés dos Santos, nomeado nesta terça-feira (24), em publicação no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE-AL). Santos deixou a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) ao receber o convite do Governo do Estado de Alagoas.

Na mesma publicação, o presidente anterior, o economista Marcello Lourenço de Oliveira, foi nomeado para a Diretoria de Finanças da autarquia e o advogado Horácio Rafael de Albuquerque Aguiar para a Diretoria de Administração e Patrimônio.

A Alagoas Previdência é uma autarquia especial, com personalidade jurídica de direito público, integrante da administração indireta do Estado, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A autarquia tem por finalidade gerir o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos do Estado de Alagoas, especialmente quanto à operacionalização dos respectivos benefícios previdenciários, abrangendo os servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública.