Geral

Treinador de Zé Aldo aposta em nova derrota de McGregor

01/04/2016
Treinador de Zé Aldo aposta em nova derrota de McGregor
Ag. Fight André Pederneiras é treinador do brasileiro José Aldo (Foto: Diego Ribas)

Ag. Fight André Pederneiras é treinador do brasileiro José Aldo (Foto: Diego Ribas)

Após Conor McGregor declarar publicamente que lutaria em qualquer categoria e encarar Nate Diaz entre os meio-médios (77 kg), uma lista de lutadores se apresentou para enfrentá-lo. Entre eles, José Aldo e Frankie Edgar nutriam a esperança em ver o campeão retornar aos pesos-penas (66 kg) para defender o cinturão. No entanto, a confirmação da revanche entre o irlandês e o americano, assim como a da disputa pelo título interino dos penas entre Aldo e ‘The Answer’, afastou tal possibilidade e deu início a uma série de apostas para as atrações principais do UFC 200. E André Pederneiras, técnico do brasileiro, já deu o seu pitaco.

Em conversa com o site ‘MMA Fighting’, o treinador de José Aldo foi categórico ao prever uma luta ainda mais difícil para o irlandês. Para André Pederneiras, que acredita em mais uma vitória do americano Nate Diaz, Conor é muito menor que os outros atletas da categoria e vai encontrar dificuldades se continuar fazendo lutas sem se preocupar com divisões de peso.

“Essa luta vai ser mais difícil que a primeira. Eu acredito que o Conor vai controlar mais os seus impulsos para não perder o gás novamente. Mas mesmo que ele vença, o que eu não acho que vai acontecer, ele é muito menor que os lutadores dessa divisão. E olha que nem estou falando do campeão. Por exemplo, em uma luta contra o Demian Maia, que é um cara grande para essa categoria tendo em vista que ele veio dos médios, acredito que ele teria pouquíssimas chances de vencer”, apostou.

Com relação ao confronto entre Aldo e Edgar – luta que já aconteceu em 2013 quando o brasileiro venceu por decisão unânime dos juízes – Pederneiras enxerga grande evolução nos dois atletas e prevê um bom espetáculo: “Os dois lutadores evoluíram bastante desde o UFC 156. Vai ser interessante ver como os dois se prepararam dessa vez para um novo confronto”.

O UFC 200 está marcado para o dia 9 de julho, em Las Vegas (EUA). Conor McGregor e Nate Diaz farão o evento principal da noite em um card repleto de grandes lutas: além do confronto entre José Aldo e Frankie Edgar, Cain Velasquez vai duelar contra Travis Browne enquanto Gegard Mousasi vai enfrentar Derek Brunson. O evento promete uma grande noite para os fãs de MMA.