Geral

Teatro Deodoro é o Maior Barato começa na próxima quarta-feira

30/04/2016
Teatro Deodoro é o Maior Barato começa na próxima quarta-feira
Projeto é trabalhar a formação de plateia para espetáculos de cunho artístico cultural, promover a democratização do palco oficial do estado (Foto: Adriano Arantos)

Projeto é trabalhar a formação de plateia para espetáculos de cunho artístico cultural, promover a democratização do palco oficial do estado (Foto: Adriano Arantos)

A XVII edição do projeto ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’ começa nesta quarta-feira (4), a partir das 19h com o espetáculo de dança ‘Quietude’, do grupo Jeane Rocha Academia de Dança.

Além de comemorar os 10 anos de fundação da academia, o espetáculo é dedicado e inspirado na memória de seu diretor artístico Eris Maximiano, que faleceu no dia 4 de maio de 2015.

Segundo Jeane Rocha, a ideia veio do Oriente, na cultura milenar do autoconhecimento. “Para não esquecermos mais de nos permitir momentos que nos proporcionem calma e sabedoria e tantos outros sentimentos que precisamos para encontrarmos a nossa quietude”, destaca ela.

A bailarina informa ainda que a academia realiza um trabalho de inclusão social, que conta com a participação de Gabriela Amorim, de 19 anos, que é cadeirante e há 10 anos faz do corpo de ballet da escola.

Segundo o diretor artístico cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Alexandre Holanda, o valor dos ingressos é destinado aos artistas para minimizar os custos da produção. “A Diteal ainda isenta o artista do valor da pauta e viabiliza a parte técnica e de divulgação. O objetivo desse projeto consagrado é aproximar o artista do público”, explica Holanda.

E ainda em maio, o público vai poder assistir os espetáculos ‘Wado 15 anos’, com o cantor Wado, no dia 11; ‘Entusiasmo’, com a Cia. de Ballet Eliana Cavalcanti, dia 18, e ‘Granja dos Corações Amargurados”, com o grupo Claricena, no dia 25.

Os ingressos para todos os espetáculos podem ser adquiridos por meio do endereço eletrônico  www.diteal.al.gov.br/aplicativo e na bilheteria do Teatro Deodoro, que funciona de segunda a domingo, das 14h às 18h, e nos dias de espetáculos das 14h até o inicio da apresentação. Mais informações pelos telefones 3315-5665/5656.

Maior Barato

 

O objetivo do projeto é trabalhar a formação de plateia para espetáculos de cunho artístico cultural, promover a democratização do palco oficial do estado, além de valorizar a produção artístico-cultural do estado através das categorias de artes cênicas e música.

 

As 25 apresentações do XVII Teatro Deodoro é o Maior Barato acontecem entre os dias 4 de maio e 26 de outubro, sempre às quartas-feiras, às 19h30, com ingressos a preço de R$ 20,00 (vinte reais / inteira) e R$ 10,00 (dez reais / estudante e melhor idade).

Serviço:

 

Espetáculo: ‘Quietude’

Data: 4 de maio

Horário: 19h30

Local: Teatro Deodoro –  Rua Barão de Macei S/N – Praça Marechal Deodoro- Centro – Maceió