Geral

Senai firma parceria com prefeitura para atender jovens em medidas socioeducativas

18/04/2016
Senai firma parceria com prefeitura para atender jovens em medidas socioeducativas
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Graças a uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) e a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), 128 jovens que cumprem medidas socioeducativas, com idade entre 16 e 18 anos, terão uma perspectiva positiva de futuro, fazendo um curso profissionalizante.

Nesta segunda-feira, 18, o convênio que beneficia os jovens assistidos pelos programas Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) foi assinado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) e o diretor regional do Senai, Marben Loureiro. Acompanharam a solenidade a secretária da Semas, Celiany Rocha, e o coordenador dos cursos, Allan Souza.
“Essa parceria representa uma segunda chance para esses jovens e nada melhor do que o Senai, uma instituição que tem qualidade e expertise em cursos profissionalizantes, para dar a eles a oportunidade de buscar um futuro, com maiores possibilidades de conquistar uma vaga no mercado de trabalho”, disse o prefeito Rui Palmeira.
“Esses jovens terão uma oportunidade de transformar as suas vidas, por meio de cursos de qualificação profissional numa entidade de qualidade reconhecida, além de terem um certificado que faz a diferença na hora de buscar uma vaga no mercado de trabalho”, assegurou Marben Loureiro.
“Nossa intenção é auxiliar no processo de mudança de valores pessoais e sociais desses jovens que estiveram em conflito com a lei e estão retomando seu projeto de vida. Através de cursos profissionalizantes, queremos dar mais oportunidades para que eles sejam inseridos no mercado de trabalho, estudem e possam ter um futuro diferente”, explica a secretária Celiany Rocha.
O coordenador Allan Souza afirma que, por meio da parceria, serão criadas oito turmas, com 16 alunos, no Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, localizado no bairro do Poço. O Senai vai ofertar cursos de confeiteiro, eletricista de automóveis, mecânico de motores ciclo otto, montador e reparador de computadores, operador de computador, padeiro, pedreiro de alvenaria e pintor de obras.