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Secretaria de Esporte lança edital para seleção de projetos esportivos

12/04/2016
Secretaria de Esporte lança edital para seleção de projetos esportivos
Chamada pública beneficia entidades de natureza privada sem fins lucrativos com desempenho de ações culturais, esportivas e de lazer (Foto: Divulgação)

Chamada pública beneficia entidades de natureza privada sem fins lucrativos com desempenho de ações culturais, esportivas e de lazer (Foto: Divulgação)

Focado em promover a inclusão social com o incentivo à prática de esportes e diminuir os índices de criminalidade, o Estado de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), lançou o edital de apoio às instituições que tenham atuação voltada para o contexto do esporte.

A chamada pública beneficia entidades de natureza privada sem fins lucrativos com desempenho de ações culturais, esportivas e de lazer. Todas as instituições com, no mínimo, um, dois ou três anos de existência e com cadastro ativo devidamente comprovado estão aptas a participar do projeto.

A experiência prévia na realização de atividades no segmento de esporte com finalidade de relevância pública e social, bem como o atestado de instalações, condições de materiais e capacidade técnica operacional também fazem parte do critério de avaliação.

No total 10 projetos serão selecionados e agraciados com o Termo de Colaboração anual, com o repasse mensal no valor de R$ 2 mil. Em contrapartida, as Federações, Ligas e Associações Esportivas e Paradesportivas deverão desenvolver, ao longo de doze meses, ações de incentivo, apoio e monitoração de eventos; estimular e apoiar estudos e pesquisas de sua área de competência; propor e executar políticas públicas e diretrizes do esporte voltadas à inclusão social, democratização da prática esportiva e combate à violência.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial até sexta-feira (15), na Gerência de Esporte e Rendimento (Gere), na sede da Selaj localizada no Estádio Rei Pelé, no horário de 9h às 17h. Para maiores informações acesse o edital: http://migre.me/ta9Ih