Geral

São Paulo ‘provoca’ torcida após público pequeno na Libertadores

06/04/2016
São Paulo ‘provoca’ torcida após público pequeno na Libertadores
(Foto: Mauro Horita/LANCE!Press) Jogadores vibram na goleada sobre o Trujillanos, com espaços vazios no Morumbi

(Foto: Mauro Horita/LANCE!Press) Jogadores vibram na goleada sobre o Trujillanos, com espaços vazios no Morumbi

Apenas 18.561 torcedores compareceram ao Morumbi para acompanhar a goleada do São Paulo por 6 a 0 sobre o Trujillanos (VEN) na última terça-feira. O público pequeno frustrou os jogadores, gerou críticas da imprensa, mas foi a própria diretoria do Tricolor que resolveu instigar a torcida. A provocação foi feita no Facebook do clube pelo departamento de comunicação e marketing.

“Quarta que vem tem Libertadores na nossa casa de novo! E aí, quem ‪#‎VemProMorumbi‬ pra São Paulo FC x River Plate?” era a legenda da postagem, acompanhada de cartaz com os dizeres: “Cadê você aí no sofá? A gente avisou que era noite de Libertadores no Morumbi. #IssoÉSãoPaulo”.

Doze horas após a publicação, o Facebook registrava mais de 22 mil curtidas de torcedores, que se pidiram nas reações. Uma parte reforçou o coro da diretoria e criticou “quem só fica em casa”. Enquanto isso, outra parcela ponderou que não seria o momento de cobrar da torcida, já que o clube vem de meses ruins em resultados em campo e em crise política.

Entre públicos pequenos na temporada, a recuperação do time e a provocação da diretoria, o São Paulo volta ao Morumbi pela Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira. A partida da quinta rodada do Grupo 1 é contra o River Plate (ARG) e está marcada para as 21h45. A venda de ingressos ainda não começou, mas já tem área no site da Total Acesso avisando que “em breve” os bilhetes começarão a ser comercializados na internet.