Geral

Ramires explica saída do Chelsea: “Hiddink não gostava de mim”

06/04/2016
Ramires explica saída do Chelsea: “Hiddink não gostava de mim”
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

Após cinco anos no Chelsea, Ramires tornou-se mais um brasileiro a mostrar seu futebol em gramados chineses. Comprado por R$ 123,3 milhões pelo Jiangsu Suning, o brasileiro, que foi a contratação mais cara da história da China, explicou a sua saída dos Blues e fez uma revelação.

“Uma das grandes razões por ter deixado o Chelsea foi a chegada do novo treinador. Quando Mourinho estava no comando, sabia que tinha chances de jogar e que a luta por um lugar na equipe estava sempre aberta. Mas, quando Hiddink chegou, tirou-me sem qualquer razão. Não percebi o motivo, porque estava jogando bem e trabalhando arduamente por uma equipe que passava por dificuldades”, disse em entrevista ao jornal britânico The Sun.

“Hiddink não gostava de mim enquanto jogador e decidiu radicalmente que não iria me dar uma oportunidade de lutar por um lugar na sua equipe. Mesmo quando cumpri os 90 minutos, frente ao Scunthorpe [o seu último jogo pelo Chelsea], no jogo seguinte para a Premier League voltei a não jogar. Simplesmente fiquei no banco durante todo o jogo e, depois, nem para o banco fui”, completou.

Apesar da sua saída, o brasileiro descartou qualquer sentimento de mágoa do clube londrino.

“Ainda hoje sou um torcedor do Chelsea e quero que o clube regresse à Champions League o mais rápido possível, porque é lá que pertence. Só tenho que agradecer ao Chelsea porque me tornou naquilo que sou hoje”, finalizou.

Pelos Blues, Ramires ganhou a Premier League (2014-15), a Copa da Inglaterra (2011-12), a Copa da Liga Inglesa (2014-15), a Liga Europa (2012-13) e a Champions League (2011-12).