Geral

Projeto ‘Quartas Eruditas’ inicia amanhã (27) programação 2016 no Complexo Deodoro

26/04/2016
Projeto ‘Quartas Eruditas’ inicia amanhã (27) programação 2016 no Complexo Deodoro

Projeto ‘Quartas Eruditas’ inicia programação 2016 nesta quarta-feira (27) com 80 crianças e adolescentes do Lar São Domingos com muita música clássica. (Fotos: Adalberto Farias)

Projeto ‘Quartas Eruditas’ inicia programação 2016 nesta quarta-feira (27) com 80 crianças e adolescentes do Lar São Domingos com muita música clássica. (Fotos: Adalberto Farias)

Oitenta crianças e adolescentes do Lar São Domingo, em Mangabeiras, em Maceió, terão uma tarde para ouvir  música clássica e popular, além de conhecer os instrumentos de uma orquestra.

Eles participarão da abertura do projeto ‘Quartas Eruditas’ que inicia a temporada 2016 nesta quarta-feira, dia 27, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 16h, com entrada franca. A apresentação é aberta ao público em geral.

As atividades acontecem sempre na última quarta-feira de cada mês. O projeto traz programações variadas, como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas, ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público.

O projeto, uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) e Instituto de Cultura Ero Dictus, consiste na realização de concertos e recitais didáticos, voltados para estudantes da rede pública de ensino, grupos da terceira idade e entidades assistenciais.

Os grupos sociais e as escolas que queiram participar das apresentações do projeto devem agendar a visita por meio do telefone 3315-5665 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Concertos didáticos

O projeto ‘Quartas Eruditas’, que conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), começou em março de 2015 e ao longo do ano passado apresentou oito concertos didáticos. Em cada apresentação, o público pôde conhecer um pouco do universo da música clássica e também popular, além do uso de cada instrumento musical.

 

Confira abaixo o repertório desta edição do ‘Quartas Eruditas’

 

 

 

E.Elgar – Salut d’amour-

Violino: Eliezer Cassimiro

Piano: Oriêta Feijó

 

Zequinha Abreu – Sururu na cidade

Ernesto Nazareth – Espalhafatoso –

Piano : Oriêta Feijó

 

Hekel Tavares- Sabiá

Hekel tavares – Casa de Caboclo

Violino: Bruno Tenorio

Piano: Oriêta Feijó

 

Wolfgang Amadeus Mozart-“ Dove sono i bei momenti”

Da “Le nozze di figaro”

 

Giacomo Puccini – “Quando me’n vo”

Da “la boheme”

Soprano: Elvira rebelo

Piano: Douglas Nascimento

 

Camerata:

George frederich handel – “And the glory of the lord”

Do “messiah”

Direção artística: Maestro Max Carvalho

Assistente de direção artística: Douglas NascimentoServiço

Projeto: Quartas Eruditas ‘

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió, 375 – Centro Maceió

Data: 27 de abril

Horário: 16h

Entrada Franca

Realização:  Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), Secretaria de Estado da Cultura (Secult)  e Camerata Ero Dictus