Geral

Para Victor, goleada sobre o Melgar serve como resposta às críticas

15/04/2016
Para Victor, goleada sobre o Melgar serve como resposta às críticas
Arqueiro evita fazer projeções para a sequência da Libertadores (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Arqueiro evita fazer projeções para a sequência da Libertadores (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Vitória para afastar as críticas. Assim, o goleiro Victor definiu a goleada por 4 a 0 do Atlético-MG sobre o Melgar, nesta quarta-feira, no Mineirão, que garantiu ao Galo a classificação para as oitavas de final da Libertadores na primeira colocação da chave 5 do torneio.

Após uma semana conturbada e de muitos questionamentos após uma sequência ruim de resultados – três derrotas em quatros jogos –, o camisa 1 atleticano exaltou a boa resposta dada pelo elenco alvinegro na vitória merecida, obtida no Gigante da Pampulha.

“A equipe se impôs, controlou, mereceu o resultado e criou. Então, vitória justa e merecida para dar uma resposta àqueles que criticaram e colocaram em dúvida o trabalho que é feito aqui dentro do Atlético-MG”, avaliou Victor.

Com a vitória por um bom saldo de gols, o Galo tem chance de garantir a terceira melhor campanha da fase de grupos, podendo decidir mais jogos em casa na fase eliminatória da Libertadores. Para isso, o Atlético-MG precisa torcer contra Toluca e Corinthians, que entram em campo pela competição na próxima semana.

Victor, contudo, prefere não fazer projeções. O goleiro apenas aguarda os resultados finais da fase de grupos e foca as suas atenções no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra a URT, em Patos de Minas (MG), pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro.

“A gente não pode ficar fazendo projeções sem que a primeira fase não acabou. Tem muita coisa para acontecer. A gente tem que aguardar. Temos que trabalhar, procurar evoluir e, a partir de agora, o campeonato começa a afunilar e a dificuldade tende a aumentar”, salientou.

“Agora, é o momento de nós curtirmos a classificação, a vitória. É pensar também na URT, que é um jogo importante e, a partir da semana que vem, a gente começa a focar na Libertadores novamente. Agora, temos que estudar a URT, que vem fazendo uma bela campanha no Estadual, e toda a atenção, todo cuidado é pouco, para não sermos surpreendidos”, ressaltou.