Geral

Operadores de viagens argentinos conhecem Alagoas para impulsionar vendas

01/04/2016
Operadores de viagens argentinos conhecem Alagoas para impulsionar vendas
Praia de Pajuçara está no roteiro da famtur dos argentinos (Foto: Lucianna Araújo)

Praia de Pajuçara está no roteiro da famtur dos argentinos (Foto: Lucianna Araújo)

 

Dentro das ações de promoção de Alagoas no mercado argentino, o Governo do Estado e a companhia Gol Linhas Aéreas Inteligentes realizam, de 2 a 5 de abril, um famtour com nove operadores de viagens do país vizinho.  A ação pretende apresentar as belezas do Estado e potencializar as vendas de pacotes para o destino.

Prospectada pelo setor turístico de Alagoas, liderado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), a vinda dos profissionais foi articulada em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL).

“Os operadores são importantes influenciadores no momento de escolha do destino e de decisão da viagem. Ações como essa garantem que o profissional conheça o Estado de forma completa e, consequentemente, atue com eficiência no momento da comercialização”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

A maioria dos turistas estrangeiros que vêm para Alagoas é da Argentina. Eles representam 60% do total destes visitantes. Desta grande procura pelo Estado nordestino e da redução da alíquota do ICMS cobrado sobre o querosene de aviação, surgiu um voo semanal entre Buenos Aires e Maceió. A primeira viagem aconteceu no último dia 26. Este é o primeiro voo internacional regular de Alagoas e será operado sempre aos sábados.

Para a secretária adjunta de Turismo de Maceió, um dos destaques para o público argentino que operadores vão conhecer é a estrutura moderna e sofisticada das praias da cidade. “Além de algumas das orlas mais bonitas do Nordeste, a capital oferece resorts urbanos e beach clubs que mesclam gastronomia de alto padrão com programação cultural exclusiva e ambientes aconchegantes. É o tipo de equipamento que agrada muito esse perfil de mercado”, explica a secretária.

Programação

No sábado (2), os operadores visitarão a praia do Francês e restaurantes locais.  A programação do domingo, dia 3, segue com a visita à praia de Ipioca e ao Pavilhão do Artesanato, no bairro da Pajuçara.

Na segunda-feira (4), serão apresentados às belezas naturais da Praia do Gunga e Barra de São Miguel, no Litoral Sul. No período da tarde, os hotéis e receptivos locais terão a oportunidade de apresentar seus produtos e atrativos para os operadores, em uma Rodada de Negócios com uma apresentação geral sobre o destino.

Participam do famtour os operadores das agências argentinas To Dest, Positivo, Princípio, Roteiros, Tip Group CVC, All Season, Ricale, Barcelo Vacaciones, Free Way, Julia Tour e um representante da Gol. O retorno para a Argentina está previsto para o dia 5 de abril.