Geral

Manutenção predial ganha nova sede no sistema prisional

09/04/2016
Manutenção predial ganha nova sede no sistema prisional
Unidade foi construída com recursos próprios do Estado e utilizando mão de obra carcerária (Foto: Ascom/Seris)

Unidade foi construída com recursos próprios do Estado e utilizando mão de obra carcerária (Foto: Ascom/Seris)

O setor de Manutenção Predial da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) ganhou uma nova sede. A inauguração ocorreu nesta sexta (8) e contou com presença de gestores da instituição. O prédio será utilizado pelos setores de engenharia, arquitetura e manutenção 24h por dia.

O espaço conta com alojamentos, refeitório, copa, além das salas de reunião e de projetos. Os profissionais do setor são responsáveis pela manutenção predial, elétrica e de telefonia interna de todas as unidades prisionais e área administrativa.

A unidade foi construída com recursos próprios do Estado e utilizando mão de obra carcerária. Já o planejamento e acompanhamento foram executados pelos servidores penitenciários. Antes, o corpo técnico do setor de manutenção predial atendia dentro do Centro Administrativo do Sistema Prisional.

Para o chefe de Manutenção Predial, Edenilson dos Santos, além da melhora na estrutura, será possível organizar melhor a equipe e as demandas do setor. “Com esta sede iremos gerenciar melhor os servidores e as tarefas”, lembra.

Segundo o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, tenente-coronel Marcos Sérgio, a construção do prédio é essencial na execução dos trabalhos do setor. “A construção deste prédio é um marco para o sistema prisional alagoano, uma vez que o trabalho desenvolvido pelo setor serve como suporte para todos os outros profissionais que trabalham nas unidades”, ressalta.