Geral

LDU 2 x 3 Grêmio: Com tempos bem distintos, Tricolor garante vaga nas oitavas

14/04/2016
LDU 2 x 3 Grêmio: Com tempos bem distintos, Tricolor garante vaga nas oitavas
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

O Grêmio está classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Jogando fora de casa contra a LDU, o time mostrou disciplina tática e raça para segurar o placar de 3×2 nos minutos finais da partida. Douglas, Bobô e Wallace marcaram os gols que garantiram a equipe na próxima fase da competição.

O Grêmio está em segundo lugar com oito pontos. A LDU, já eliminada fica com três pontos e é o lanterna do Grupo 6.

O jogo

Com a proposta de contra-ataque definida o Grêmio mostrou obediência tática e eficiência na primeira etapa. Com menor possede bola que a LDU, o tricolor soube se defender muito bem das tentativas de ataque do adversário e aproveitou as chances que teve para construir um boa vantagem. Aos 12 minutos, Luan encontrou Douglas com espaço na área. O camisa dez teve calma para limpar o adversário e mandar para as redes. A LDU tentou atacar para conseguir o empate, mas a zaga gremista, pricipalmente Geromel davam conta do recado. O imortal foi preciso na sua segunda chegada ao gol adversário. Giuliano deu passe para Bobô na ponta direita da área. O atacante tocou na saída do goleiro para ampliar o marcador.

O segundo tempo nem tinha começado direito e a LDU já conseguia diminuir a vantagem. Quitero recebeu a bola de Morales e chutou cruzado. Quando a pressão parecia aumentar, Wallace ampliou a vantagem para os gremistas. O volante dominou na entrada da área e chutou no ângulo: golaço! A partir daí os brasileiros sentiram o cansaço e a equipe da casa pressionou. Marcelo Grohe salvou um chute de Tenório cara a cara, mas não evitou que a finalização de Cevallos entrasse. A LDU bem que tentou o empate, mas a zaga do Grêmio se segurou e o time conseguiu os três pontos.

LDU volta aos gramados na próxima sexta-feira. A equipe enfrenta o Deportivo Cuenca, fora de casa, às 22h. O Grêmio volta a jogar na próxima terça-feira. A equipe recebe o Toluca, pela Libertadores, às 21h45.