Geral

Flamengo defende Wallace, mas quer reforçar zaga

26/04/2016
Flamengo defende Wallace, mas quer reforçar zaga
(Foto: Divulgação) Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo

(Foto: Divulgação) Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Flamengo

O diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta terça-feira, dois dias depois da eliminação para o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, e comentou sobre o questionamento sobre a defesa do time. O dirigente saiu em defesa do capitão Wallace, que tem sido muito criticado, mas confirmou o desejo em reforçar a zaga.

[Todos os detalhes=”Mais seleção”][link titulo=”Veja como foi a entrevista coletiva de Rodrigo Caetano” url=”http://espn.uol.com.br/temporeal/26-04-2016-rodrigo-caetano-concede-entrevista-no-flamengo”][/links]

“Nunca negamos que buscaríamos mais um zagueiro. É que faltou um nome de convicção. Quando chegou, esbarrou na questão financeira”, declarou o dirigente. “Nunca ficou de lado que nós ainda seguiríamos buscando um nome para reforçar a zaga, até para aumentar o número de opções, mas também para qualificar o setor. Tentamos muito, é difícil. Não posso dizer quando e falar em nomes, mas seguiremos tentando aumentar o número de opções.”

Caetano ainda apontou que a dificuldade em encontrar zagueiros não é um problema exclusivo do clube carioca. “É um setor que temos uma carência, e todos os clubes do Brasil também têm. Por falta de quantidade e qualidade.”

Por outro lado, o dirigente foi bastante enfático na defesa a Wallace em meio às diversas perguntas sobre o momento do capitão da equipe rubro-negra.

“Eu lamento muito que isso aconteça. Sempre que se escolhe um ou dois para cristo, e o jogador sai daqui, acaba sendo reconhecido em outro lugar. Além de grande profissional, o Wallace é uma grande figura humana. No primeiro gol, ele salvou a bola, mas existe uma predisposição contrária, e ele só vai reverter isso participando de um time vencedor”, afirmou o diretor, que também mostrou apoio ao goleiro Paulo Victor.

“Meu papel aqui não é demagogia, mas qualquer tipo de avaliação sempre será interna. Mas são dois atletas (Paulo Victor e Wallace) que estão no clube há algum tempo, jogadores em quem o clube acredita. Em uma derrota, os personagens escolhidos nas derrotas às vezes se modificam, às vezes, não. Infelizmente, quando não ganha, só muda o endereço”, falou.

Confiança no trabalho de Muricy

A defesa é o setor mais questionado de um Flamengo que tenta encontrar melhores resultados na temporada. Afinal, assim como no Estadual, o clube também caiu na semifinal da Primeira Liga. A equipe foi eliminada pelo Atlético-PR. Já na Copa do Brasil, os rubro-negros avançaram à segunda fase depois de terem perdido para o Confiança-SE por 1 a 0 na idade e terem vencido na volta por 3 a 0.

Apesar de o Flamengo não ter conseguido chegar à decisão das duas competições que disputou e das críticas dos torcedores, Rodrigo Caetano mostrou confiança no trabalho de Muricy Ramalho, que foi contratado nesta temporada.

“Tivemos mudança de comissão técnica e elenco. É consenso que o que precisa ser corrigido será corrigido. O trabalho do Muricy está no caminho certo. Durante todo esse período de experiência dele, é um dos inícios de trabalho em que ele está mais confiante. Tanto de elenco, trabalho e até infraestrutura que o clube disponibiliza”, declarou.