Geral

Filipe Luís não quer enfrentar o Real Madrid na semi da Champions

14/04/2016
Filipe Luís não quer enfrentar o Real Madrid na semi da Champions
(Foto: Getty) Depois de marcar Messi, Filipe Luís não quer saber de pegar o Real Madrid

(Foto: Getty) Depois de marcar Messi, Filipe Luís não quer saber de pegar o Real Madrid

Nada do discurso padrão. Há sim um time que Filipe Luis não quer enfrentar na semifinal da Uefa Champions League. E o lateral brasileiro deixou isso bem claro após o Atlético de Madri surpreender e eliminar o Barcelona da competição.

“Preferimos que não seja o Real Madrid. Não podemos escolher, mas se podemos evitar, melhor, porque já nos conhecemos muito e é uma equipe muito perigosa na Europa”, disse o jogador.

De acordo com o brasileiro, apesar da grande vitória que eliminou o clube catalão nas quartas de final do torneio, as comemorações não foram tão intensas porque o objetivo do Atlético é chegar “mais longe que as semifinais”.

“Temos alegria sim, mas contida. Foi um grande jogo, um esforço brutal, todo o mundo deu tudo o que tinha. Mas ainda não fizemos nada, estamos nas semifinais, mas queremos chegar mais longe e temos uma partida importantíssima neste fim de semana. Queira ou não, eliminamos o melhor time, com certeza o melhor ataque. A gente sabia que ia sofrer. Eliminar o melhor clube levanta o ânimo do time”, resumiu Filipe.

O jogo decisivo desta quarta-feira também contou com lances polêmicos envolvendo a arbitragem. No pênalti que originou o segundo gol do Atlético, Iniesta interceptou a bola com o braço propositalmente e levou apenas o cartão amarelo. Já na última ofensiva do Barcelona, Iniesta cruzou e Gabi desviou a bola com o braço dentro da área, mas o árbitro marcou falta perto da linha. No entanto, Filipe Luis preferiu não comentar sobre o assunto.

“Hoje não é dia para falar dos árbitros, já disse o que pensava na semana passada. É preciso elogiar a vitória, que foi importante. quero falar do partidaço que fizemos e que ganhamos merecidamente”, comentou.

O brasileiro descreveu o jogo como um dos de melhor clima de sua carreira,como no duelo de quartas de final de dois anos atrás, no qual a equipe também eliminou o Barcelona. “[Torcida] Dá um impulso a mais, o cara tá cansado, mas corre um pouco mais… Ano passado eu estava no Chelsea e pensei ‘pô acho que nunca mais vou viver esse mesmo ambiente que vivemos na Champions em 2014 contra o Barça’. Mas o futebol deu esse presente de viver esse ambiente e sair com o resultado positivo. A alegria é imensa e o orgulho de jogar no Atlético é muito grande”, comentou.