Geral

Estado dialoga com representantes do Movimento Unificado da Saúde

19/04/2016
Estado dialoga com representantes do Movimento Unificado da Saúde
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Ao longo dos últimos 15 meses, o Governo de Alagoas tem adotado a premissa básica de atender, com responsabilidade, o pleito dos servidores públicos alagoanos. E, em consonância a essa ideia, o secretário de Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, recebeu, nessa terça-feira, 19, representantes do Movimento Unificado da Saúde para mais uma rodada de negociações entre Estado e funcionalismo público.

Na ocasião, além da discussão acerca do reajuste anual da data-base dos servidores estaduais, foram debatidos assuntos como a carga horária de progressão dos servidores, ajustes de carga horária e o plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria.

“É pertinente que os servidores alagoanos entendam que este espaço é um canal aberto de diálogo entre o Governo e todos os trabalhadores que contribuem para o funcionamento do serviço público. Por este motivo, as discussões sempre serão pautadas na seriedade e na realidade do Estado”, pontuou Christian Teixeira.

Representado pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Alagoas, Benedito Alexandre, e outros sindicalistas da área, o Movimento Unificado da Saúde em Alagoas ainda reivindicou melhorias trabalhistas nos ambientes de trabalho dos servidores.

Conforme o secretário Christian Teixeira, a pauta de reivindicação do Movimento é legítima e, por isso, está sendo amplamente discutida.  Ele avalia que o diálogo entre as partes ainda é a melhor maneira para dar encaminhamento ao que vem sendo solicitado pelos servidores.

“Estamos trabalhando para reequilibrar e readequar as contas de Alagoas. E é certo afirmar que todos os servidores podem contar com uma equipe de governo que visa a transparência e compromisso na administração pública”, assegurou o gestor, ao reafirmar que a Mesa Permanente de Negociação é, antes de tudo, um canal para o diálogo.

Ainda de acordo com o a assessoria de Relações Sindicais da Seplag, uma nova reunião será marcada com os representantes do Movimento da Saúde para tratar as resoluções e encaminhamentos trabalhados neste último encontro.