Geral

Enquete: 92% dos fãs do Barça consideram justa eliminação; 69% culpam jogadores

14/04/2016
Enquete: 92% dos fãs do Barça consideram justa eliminação; 69% culpam jogadores
(Foto: Getty) Jogadores do Barça reclamam da arbitragem durante jogo

(Foto: Getty) Jogadores do Barça reclamam da arbitragem durante jogo

A derrota do Barcelona para o Atlético de Madri de quarta-feira segue repercutindo entre os torcedores do clube catalão. Ao perder por 2 a 0 na capital espanhola, o Barça foi eliminado da Liga dos Campeões e sofreu seu terceiro revés nos últimos quatro jogos.

Em pesquisa realizada pelo jornal Sport, mais de 32 mil fãs votaram para mostrar quais os “motivos” para o resultado negativo. A primeira das enquetes apontava três responsáveis pela derrota: jogadores, treinador e cansaço. Nesta, foram computados mais de dez mil votos. 69% deles afirmaram que os jogadores foram os culpados, 17% para Luis Enrique e os 14% restantes indicavam a situação física.

Sobre um possível “roubo” da arbitragem – criticada após o lance que envolveu um toque de mão do meia Gabi -, foram outros 15 mil votos. A grande maioria (89%) nega a influência do árbitro.

A última enquete questiona o merecimento da eliminação do Barça. Dos 11 mil cliques, 92% afirmam que a queda dos catalães foi justa.

Além do Atlético, Bayern de Munique, Real Madrid e Manchester City se classificaram para as semifinais. O sorteio que decidirá os próximos confrontos ocorrerá na sexta-feira, na Suíça. Os duelos de ida estão marcados para 26 e 27 de abril, enquanto as voltas serão em 3 e 4 de maio.