Política

Câmara homenageia Isaac Souto com título de cidadão honorário

13/04/2016
Câmara homenageia Isaac Souto com título de cidadão honorário
O defensor público, Isaac Souto, recebe título de cidadão honorário na Câmara de Palmeira.  (Fotos: Lucianna Araújo)

O defensor público, Isaac Souto, recebe título de cidadão honorário na Câmara de Palmeira.
(Fotos: Lucianna Araújo)

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios homenageou o defensor público Isaac Souto com o titulo de cidadão honorário, pelos serviços prestados à população de Palmeira dos Índios.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Palmeira, Klenaldo Oliveira, disse que a Câmara tem papel importante na concessão de títulos a pessoas que possuem trabalhos relevantes em Palmeira dos Índios. “O doutor Isaac foi um dos pioneiros na Defensoria Pública de Palmeira. Hoje, agradecemos a concessão desse título pela importância dele como defensor publico e também à Câmara por esse reconhecimento”, ressaltou.

O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Alagoas, Marcelo Arantes, disse que na Defensoria Publica existe uma unanimidade com relação ao Isaac Souto. “O Isaac é uma pessoa serena e isso é essencial para trabalhar e representar o povo. O trabalho da Defensoria é dar voz à população carente. Somos 70 defensores em todo o estado, o que muitas vezes não é suficiente e nos faz ter sobrecarga de trabalho, e muitas vezes ficar longe de nossas famílias. Mas temos a nossa recompensa com os resultados do trabalho e isso nos deixa feliz. O Isaac é o espelho do sucesso para a Defensoria Pública de Alagoas. Essa homenagem feita pela Câmara é justíssima”, afirmou.

O novo cidadão palmeirense, Isaac Souto, agradeceu as palavras generosas e ressaltou a alegria em receber a homenagem e rever pessoas queridas. “Há quatro anos eu cheguei aqui e me considero abraçado pelas pessoas e pela cidade que me acolheram de forma tão generosa. O tempo que passei aqui foi maravilhoso. A população tinha confiança em nos procurar para resolver suas demandas. Eu costumava dizer que sou duplamente palmeirense, pois já me considerava de Palmeira e torço para o time do Palmeiras. Apesar das dificuldades que temos, vamos superando e ressaltando a nossa credibilidade junto à população. Muito obrigado. Aquilo que a gente faz com amor não se traduz em trabalho, mas em prazer aliado ao desejo”, concluiu.

Representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública estiveram prestes à sessão desta quarta-feira (13).