Geral

Barça x Real: catalães podem alcançar o rival em número de vitórias

01/04/2016
Barça x Real: catalães podem alcançar o rival em número de vitórias
(Foto: Getty) Neymar e Ronaldo durante 'El Clásico'

(Foto: Getty) Neymar e Ronaldo durante ‘El Clásico’

Neste sábado, Barcelona e Real Madrid fazem um clássico que promete agitar todo o planeta bola. Chamado de ‘El Clássico’ na Espanha, o confronto entre as duas equipes está repleto de ingredientes que prometem transformar o maior duelo entre equipes do mundo em um jogo para ficar marcado na história.

Em campo, a maior atração com certeza é o embate entre as estrelas. Pelo lado do Real, o trio “BBC”, formado por Bale, Benzema e Cristaino Ronaldo. Do outro, o trio “MSN”, ou tridente sul-americano, como queira chamar, composto por Messi, Suárez e Neymar. Fora dele, as estatísticas trazem números equilibradíssimos, que mostram o tamanho do jogo.

barça pode igualar o real em vitórias na história

Há um dado que pode servir ainda mais de motivação para os jogadores do Barcelona em campo. Se vencer, o time comandado por Luis Enrique vai igualar o número de vitórias do rival na história. Até aqui, em 231 jogos, são 92 vitórias para o Real Madrid, 91 para o Barcelona além de 48 empates. Em caso de um resultado positivo, os catalães deixariam a história do confronto em pé de igualdade.

quantos gols já saíram no clássico?

Em toda a história de Real Madrid x Barcelona, já foram contabilizados exatos 758 gols, o que dá uma média muito boa: 3,26 a cada embate. Do lado “Blanco”, as redes adversárias foram balançadas 388 vezes. Já os “Culés” foram responsáveis por 370 bolas no fundo da meta rival. O maior artilheiro da história do clássico é o argentino Lionel Messi, jutamente com seu compatriota Di Stéfano. Ambos marcaram 14 vezes. Chance para o atual camisa 10, se fizer, isolar-se como o maior de todos.

no espanhol, vantagem madrilenha

As duas equipes já se enfrentaram em vários torneios, mas a maior história está presente no Campeonato Espanhol, e em duelos pelo torneio local, a vantagem é do time de Madri. Ao todo, foram 171 clássicos, com 71 vitórias do Real, 68 do Barça e mais 32 empates. Neste sábado, o palco do duelo será o Camp Nou, e na casa barcelonista, vantagem dos mandantes. Foram 62 vitórias contra 25 derrotas e 23 empates. Nos gols, 219 a 136 em favor do Barça.