Geral

Audax faz contrato de ‘emergência’ para não perder goleiro-líbero

27/04/2016
Audax faz contrato de ‘emergência’ para não perder goleiro-líbero
(Foto: Luis Moura/WPP/Gazeta Press) Audax Comemora Vitoria Penaltis Corinthians Campeonato Paulista 23/04/2016

(Foto: Luis Moura/WPP/Gazeta Press) Audax Comemora Vitoria Penaltis Corinthians Campeonato Paulista 23/04/2016

Destaque do Osasco Audax na reta final do Campeonato Paulista, o goleiro Sidão, 33, quase virou desfalque para a decisão do torneio contra o Santos, neste domingo (1º de maio). O contrato do jogador com o clube chegaria ao fim no próximo dia 30 (sábado), mas a diretoria osasquense agiu rápido e fez um aditivo para manter o arqueiro.

“Renovamos com ele por mais 30 dias. Tivemos de agir rápido para não jogarmos desfalcados. Não deu para pensar numa proposta de renovação, mas a ideia é oferecer algo maior para ele após o campeonato. Com mais tempo de contrato. O Sidão é um jogador que tem história conosco. É experiente e tem um papel importante no nosso projeto”, disse Nei Teixeira, diretor de futebol do Audax Osasco, para a ESPN.

Sidão chegou ao Audax em 2013. De lá para cá foi emprestado ao Guaratinguetá, passou pelo Audax-RJ, do mesmo grupo da equipe de Osasco, até retornar para o time paulista. Começou o Estadual deste ano como reserva e virou titular após Felipe Alves sofrer uma lesão nas costelas contra o Palmeiras, em 20 de março.

Revelado pelo Corinthians, mas até então pouco conhecido nacionalmente, Sidão viu a história dele mudar a partir do jogo contra o Santos, em 10 de abril, na última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

Chamou a atenção pelas defesas na Vila Belmiro (o time perdeu por 2 a 1), mas principalmente pelos toques, como se fosse mais um jogador de linha do Audax.

Diante do São Paulo  e Corinthians voltou a surpreender. Chegou a driblar, dentro da área, o atacante são-paulino Calleri, arrancando suspiros e aplausos dos torcedores.

RENOVAÇÃO COM MAIS 3

Além de Sidão, o Audax fez um aditivo contratual com mais três jogadores, sendo dois deles titulares na campanha do Campeonato Paulista.

O meia Juninho, 20, que está emprestado pelo Palmeiras, e o atacante Mike, 23, que veio do Internacional, e atuaram na maioria das partidas ganharam novo vínculo até 30 de maio.

O mesmo ocorreu com o meia Rodolffo, 22, que é reserva.

“Nesses casos tivemos de conversar com os clubes de origem deles. Não dependia somente de nós ou dos jogadores, mas a conversa foi tranquila e todos entenderam. É um momento diferente para o Audax. Nunca fomos finalistas. A ideia era ter todos”, disse Teixeira.

As finais contra o Santos ocorrem nos próximos dois domingos. No dia 1º de maio, o confronto será no estádio José Liberatti, em Osasco. Dia 8 a partida será na Vila Belmiro, em Santos.