Geral

Almanaque Educativa presta homenagem ao cantor americano Prince

30/04/2016
Almanaque Educativa presta homenagem ao cantor americano Prince
Prince será homenageado no Programa Almanaque Educativa (Foto: Divulgação)

Prince será homenageado no Programa Almanaque Educativa (Foto: Divulgação)

O Almanaque Educativa deste sábado (30) presta uma homenagem especial ao cantor norte-americano Prince, falecido recentemente. Ainda no programa, análise do álbum “Eu e minha filha”, que junta Rildo Hora com sua filha Patrícia Hora.  E o destaque do quadro “Gente da Casa” é com a banda de Rock Oficina 137.  A atração vai ao ar às 11 horas, pela Educativa FM; e às 14 horas, pela Difusora AM.

Multi-instrumentista e dançarino, Prince foi considerado por muitos um dos maiores ícones pop de todos os tempos, assim como um dos mais talentosos e conhecidos mundialmente. Vendeu mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. Em suas composições misturou diversos gêneros musicais, indo do R&B, passando pelo soul, funk, rock e hip-hop.

Além disso, Prince foi considerado o 33.º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone. O solo de guitarra na canção “Purple Rain”, segundo a mesma revista “, é possivelmente o melhor solo de guitarra em uma balada na história.” O artista nasceu em Minneapolis, EUA, em junho de 1958, e faleceu em Chanhassen, no último dia 21, uma semana após ser hospitalizado com sintomas de gripe.  Durante o Almanaque Educativa, os fãs do artista vão conferir alguns destes sucessos.

Mais atrações

Ainda no programa, uma análise do novo trabalho de Rildo Hora, que  se consagrou no mercado fonográfico brasileiro como produtor e arranjador de álbuns de bambas como Beth Carvalho, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. Contudo, paralelamente, o gaitista de origem pernambucana, radicado na cidade do Rio de Janeiro desde a década de 1940, também é compositor. O recém-lançado CD “Eu e minha filha” apresenta a produção autoral de Rildo de forma resumida, numa amostra de 15 músicas da lavra do artista.  E como o título do disco já explicita, o disco junta Rildo com a filha Patrícia Hora.

No quadro “Gente da Casa”, o ouvinte vai conhecer um pouco mais sobre a Banda Oficina 137, que já soma dois CDs autorais, três DVDs, e está em estúdio gravando o terceiro CD e ensaiando duas novas Homenagens: uma ao Secos e Molhados e a outra a Zé Ramalho.