Geral

Alagoas estuda fontes de geração de energia sustentáveis

07/04/2016
Alagoas estuda fontes de geração de energia sustentáveis
Potenciais fontes de energia são discutidas. No NE, a energia eólica encontra adeptos (Foto: Divulgação)

Potenciais fontes de energia são discutidas. No NE, a energia eólica encontra adeptos (Foto: Divulgação)

Para promover o desenvolvimento do setor energético em Alagoas, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) reuniram-se, nesta quinta-feira (7), com o Comitê de Regulação, Tarifas e Tributos do Conselho Estadual de Política Energética (Cepe). O encontro prevê a elaboração de planos de trabalhos e ações para o segmento durante o ano de 2016.

Na ocasião, estiveram presentes integrantes da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal), abordando questões como o monitoramento de energia elétrica, gás natural e geração distribuída, destacando os avanços, melhorias e os impactos em arrecadação.

“Essas discussões favorecem, em aspectos gerais, a parceria entre as questões técnicas e o âmbito financeiro. A proposta é gerar energia, sobretudo de forma sustentável, proporcionando desenvolvimento econômico, emprego e renda”, afirma o supervisor de Eficiência Energética, Bruno Macêdo.

Durante toda a semana, foram realizadas reuniões ordinárias com os comitês, dentre eles o de Capacitação e Desenvolvimento Tecnológico, Energias Renováveis e Eficiência Energética.

Para esta sexta-feira (7), estão agendados os comitês de Monitoramento, Qualidade do Serviço e Expansão e Energias não Renováveis.

Os comitês técnicos assessoram o Conselho Estadual de Política Energética de Alagoas, presidido pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Gonçalves Lima.