Geral

5ª Copa de Futsal de Arapiraca entra na 10ª rodada de jogos decisivos

07/04/2016
5ª Copa de Futsal de Arapiraca entra na 10ª rodada de jogos decisivos
Competição entra na reta final em Arapiraca (Foto: assessoria)

Competição entra na reta final em Arapiraca (Foto: assessoria)

A 5ª Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca entrou, nesta quarta-feira, 06, na 10ª rodada de uma série de 13 da primeira fase com jogos decisivos, no Ginásio Municipal João Paulo II, a partir das 19h30, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.

Na noite desta quarta-feira foram realizados os jogos entre as equipes da Popular Alimentos versus Hada (Asa Branca); Mafrios e Dinâmica, além dos times das empresas Caixa Econômica e Unicompra, das 19h30 às 22h30, a previsão de início e término das partidas.

Com nove rodadas realizadas até a última segunda-feira (4), a 5ª Copa de Futsal de Arapiraca realizou 27 jogos com 54 equipes, restando 12 jogos com 24 times para a conclusão da 1ª fase do campeonato, prevista para o dia 13 deste mês.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), matematicamente a equipe Tio Vieira conseguiu a classificação para a próxima fase. A equipe foi campeã do torneio do ano passado.

A Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Smel), Indústria, Comércio e Serviços e Comunicação, elaborou quatro grupos com a participação de 20 empresas da cidade que disputam o torneio como forma de integração social e de lazer para os colaboradores.

O secretário de Esporte e Lazer, radialista Nelson Santos Filho afirmou que o evento está sendo realizado de acordo com a programação estabelecida, devido à disciplina da equipe organizadora e da responsabilidade de todos os participantes.

“Estamos muito satisfeitos com o andamento dos jogos, do público presente e da colaboração de todas as equipes em manter a ordem e a disciplina durante os jogos”, frisou Nelson Filho.

Para estender as ações esportivas para a comunidade arapiraquense, a Smel vai realizar no próximo sábado (9) o projeto “Arapiraca em Ação”, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, das 8h às 12h, dentro do cronograma do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) com a participação da Associação Comunitária do bairro.

“Será uma manhã de integração esportiva com os moradores deste bairro que terão a oportunidade de participar das ações de integração social, através do esporte”, disse Nelson Filho.