Geral

SSP apresenta resultado parcial de ação integrada em bairros de Maceió

02/03/2016
SSP apresenta resultado parcial de ação integrada em bairros de Maceió
Operação, desencadeada nesta quarta-feira, não tem previsão de término (Foto: Ascom/SSP)

Operação, desencadeada nesta quarta-feira, não tem previsão de término (Foto: Ascom/SSP)

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) divulgou o resultado parcial da Operação Integrada de Ocupação dos bairros Brejal e Levada, em Maceió, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (2), na sede do órgão, no Centro. Dezessete pessoas foram presas e foram apreendidos doze quilos de drogas e duas armas. 

Durante a ação, um dos principais líderes do tráfico, identificado como Adriano dos Santos Oliveira, conhecimento popularmente como “Caetano”, faleceu após confronto com a polícia. 

A operação teve início na madrugada desta quarta-feira e não têm previsão determinada de término, uma vez que a desocupação da área será feita de forma lenta e gradual, evitando possíveis represálias na região. 

Dois casais, Alisson de Araújo Bezerra, natural de São Paulo; Kátia Maria da Silva, de Minas Gerais, e os alagoanos Claudio Bezerra dos Santos e Flaviana da Silva, foram presos durante a ação no bairro Ponta Verde, em Maceió. Eles ocupavam um apartamento alugado pelo suspeito de chefiar a quadrilha, Adriano dos Santos Oliveira, o Caetano. 

As outras doze pessoas também foram encaminhadas ao sistema prisional, identificadas como José Edilson Araujo da Silva, Cleverton Santos da Silva, Valdira Luiza da Sila, Luiz Felipe Sales da Silva, Dilciane Pereira do Vale, Mércia da Silva Santos, Sara Julicélia do Nascimento Norberto, Cliste Walyson Manoel da Silva, José Carlos de Oliveira, Anderson Silva Santos, Geovane Santos Aristides da Silva e Fernando Ítalo Alexandre Leite Santos. 

 “A maioria das pessoas será indiciada por tráfico de drogas, porém, por se tratar de quadrilha, há evidências de participação em outros crimes, como homicídios, roubos e recepção de materiais roubados”, relatou o delegado Gustavo Henrique, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), durante coletiva. 

O secretário adjunto de políticas da SSP/AL, coronel Marcos Vinicius, ressaltou o sucesso da operação. “Estamos dando sequencia à política que traçamos, desde o inicio da gestão, focando na repressão qualificada para retirar homicidas e traficantes do convívio da sociedade. Essa é mais uma ação integrada de sucesso que nós desencadeamos, sob a coordenação do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça”, afirmou o coronel. 

A Operação Integrada cumpre 40 mandatos de prisão, expedidos pela 15º e 17º Varas Criminais da Capital e é composta pela Polícia Civil, Militar, Departamento de Polícia Judiciária, Grupamento Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), Corpo de Bombeiros Militar e Grupamento Aéreo da SSP/AL.