Geral

Site do Itec inicia adequação ao novo padrão governamental

29/03/2016
Site do Itec inicia adequação ao novo padrão governamental
Técnicos da fábrica de sítios do Itec reuniram-se para discutir o processo de implementação do novo layout (Foto: Ascom)

Técnicos da fábrica de sítios do Itec reuniram-se para discutir o processo de implementação do novo layout (Foto: Ascom)

A fábrica de sítios do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), responsável pela identidade e padronização da rede de sites (sítios) governamentais, iniciou o processo de adequação dos portais das secretarias e órgãos do Estado. A nova plataforma é baseada no portal de notícias oficial do governo estadual.

O primeiro site que ganhará o novo layout será o Itec, que passará a apresentar uma tendência chamada de “Flat Design”, que prioriza o que o usuário precisa visualizar assim que acessar o portal, de forma limpa e clara.

Representantes da assessoria de comunicação e técnicos da fábrica de sítios do Itec reuniram-se, na segunda-feira (28), para discutir o processo de implementação do novo layout.

Na reunião os técnicos do Itec apresentaram uma primeira versão do novo site, desenvolvida a partir da análise do site atual, na intenção de desenvolver um layout que atenda ao perfil do órgão.

No caso do Instituto de Tecnologia, o perfil definido necessita dar ênfase aos serviços que o órgão oferece. Foram solicitadas algumas alterações e uma outra versão será apresentada para aprovação dos responsáveis.

“Ninguém melhor do que o próprio gestor de conteúdo do órgão para apresentar suas necessidades. Lembrando que é necessário informar que existe um padrão que deverá ser replicado em todos os outros órgãos. A intenção é fazer com que o usuário que está navegando nos sites saiba exatamente onde estão os itens de seu interesse, esteja ele em que site estiver”, ressaltou o web designer Meuzent Galvão.

O processo de migração dos conteúdos do website do Itec começa em abril.