Cidades

Senador Renan acompanha assinatura de ordens de serviço para novas obras em Murici

07/03/2016
Senador Renan acompanha assinatura de ordens de serviço para novas obras em Murici

Marcos CésarRenan assegurou que seu mandato está sempre à disposição de Alagoas

Renan assegurou que seu mandato está sempre à disposição de Alagoas

A assinatura das ordens de serviço para construção de novas obras em Murici, entre elas um novo mercado público e mais uma escola com seis salas de aula, foi prestigiada na manhã desta segunda-feira, 7, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB). A solenidade contou também com a presença do prefeito Remi Calheiros e do vice-governador e secretário estadual de Educação, Luciano Barbosa, além de lideranças locais e regionais.

Os investimentos para as obras foram assegurados pelo senador Renan através de emendas ao Orçamento da União. Além do novo mercado e de uma nova escola, a população de Murici será beneficiada com a construção do pátio da feira livre, um centro de atividades esportivas e sociais e um Polo de Traques, onde será concentrada toda a produção de traques e fogos de artifício.

A liberação dos recursos, que somam mais de R$ 2,7 milhões, foi comunicada ao gabinete do senador Renan na última quinta, 3, pela Secretaria de Desenvolvimento Regional do Ministério da Integração Nacional. Os recursos vão garantir também a conclusão da Praça Morro Santo do Cruzeiro. Ainda serão liberados novos recursos. A previsão de investimento global nas obras, cujas ordens de serviço foram assinadas nesta segunda, é de quase R$ 8 milhões.

Em seu pronunciamento à população de Murici que compareceu ao ato, o senador Renan ressaltou o momento de crise que o Brasil atravessa e que, em sua avaliação, repercute principalmente sobre os estados e municípios. “É um momento de muita satisfação voltar a Murici e anunciar recursos, mesmo em um período em que o Brasil vive uma crise econômica muito grande, talvez a maior da nossa história, com o desemprego aumentando, a arrecadação caindo e a crise se transferindo diretamente para os estados e municípios brasileiros”, afirmou o presidente do Senado. Ele se referiu notadamente “aos municípios menores, que não têm arrecadação própria e cujos prefeitos vivem o dilema diário de fazer aquilo com que se comprometeram para melhorar a condição de vida das pessoas”.

“Estamos aqui para impulsionar o Remi [Calheiros, prefeito de Murici] a terminar sua administração com o mesmo ímpeto e vontade de trabalho com que começou. O povo de Murici merece investimento. Cada centavo que para aqui é trazido se transforma em emprego, geração de renda e bem-estar para a população”, acrescentou Renan, lembrando que Murici sempre foi um importador de traque e agora, com a construção do Polo de Traques, terá condições de ampliar ainda mais a sua produção e gerar mais emprego e renda para o município.

“Quero em Brasília, como senador por Alagoas e presidente do Congresso, estar sempre à disposição de Alagoas, mas especialmente à disposição do povo de Murici”, concluiu.

Dia de festa

O prefeito Remi Calheiros, em sua fala agradeceu ao apoio do senador Renan. “Hoje foi um grande dia para nossa cidade. Assinei as ordens de serviço para início imediato de uma nova escola com seis salas, o novo pátio da feira livre, o polo de traque, do novo clube social, novo mercado público e calçamento de diversas ruas de acesso. Agradeço ao empenho do senador Renan Calheiros, do governador Renan Filho e do vice-governador Luciano Barbosa, que não medem esforços para ajudar nossa cidade”, declarou ele.

A solenidade foi acompanhada pelo vice-prefeito Olavo Neto, vereadores, secretários municipais e outros convidados.