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Seminário técnico aperfeiçoa práticas de gestão dos servidores estaduais

29/03/2016
Seminário técnico aperfeiçoa práticas de gestão dos servidores estaduais
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Alinhar e difundir conhecimento com os setores de recursos humanos do Poder Executivo é uma excelente forma de levar aos órgãos estaduais multiplicadores de informação.

E para atender as necessidades, bem como sanar dúvidas dos servidores públicos sobre folha de pagamento, perícia médica, área administrativa disciplinar, além das ações alusivas ao Mês do Servidor, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Património (Seplag), realiza, nos dias 29 e 30 de março, um seminário de aperfeiçoamento técnico, na Escola de Governo do Estado de Alagoas (Egal).

Durante a abertura da capacitação, Ana Cristina Farias, secretária executiva de Gestão Interna da Seplag, pontuou a necessidade de manter alinhados os processos de recursos humanos em todas as instituições do Estado.

“Pensado especialmente para informar aos gestores de RH detalhes sobre situações referentes à licença médica, análise e instrução de pagamento, bem como o programa de valorização do servidor estadual, esse aperfeiçoamento contará com explicações de especialistas hábeis a lidar com as diferentes situações necessárias a cada servidor”, introduz Cristina Farias.

Abordando o tema ‘Práticas e Procedimentos em Gestão de Recursos Humanos’, o evento capacita todos os responsáveis pela gestão de pessoas do Poder Executivo, como forma de garantir a multiplicação desse conhecimento em cada organização.

“É um trabalho de formiguinha”, relata Andréa Holanda, superintendente da Escola de Governo. “Os especialistas, que dominam cada área, formam os representantes de recursos humanos dos órgãos, que recebem as informações e esclarecem suas dúvidas, aplicam o aprendizado em suas pastas e, sobretudo, comunicam aos colaboradores os caminhos viáveis a seguir em cada circunstância”, pontua Andréa.

Para o secretário da Seplag, Christian Teixeira, a Escola de Governo de Alagoas tem a missão de aprimorar as práticas e procedimentos referentes à gestão de competências, comportamentos e habilidades específicas dos servidores do Estado. “Essa é uma excelente forma de promover a profissionalização no âmbito do serviço público”, destaca o gestor.