Geral

Procon/AL alerta para recall de automóveis por problemas em airbag

02/03/2016
Procon/AL alerta para recall de automóveis por problemas em airbag
Honda disponibilizou o telefone 0800 701 3432 e o site honda.com.br/recall/autos para tirar dúvidas dos consumidores (Foto: Divulgação)

Honda disponibilizou o telefone 0800 701 3432 e o site honda.com.br/recall/autos para tirar dúvidas dos consumidores (Foto: Divulgação)

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AL) alerta os motoristas sobre mais um recall de peças automotivas. Desta vez o problema foi detectado em unidades dos modelos Honda FIT e Honda City.

A empresa Honda Automóveis do Brasil Ltda. está convocando os proprietários de unidades dos modelos Fit e City, fabricados entre 2012 a 2014, para substituição do insuflador do sistema de retenção suplementar (airbag) do motorista.

Segundo a empresa, em caso de colisão com acionamento do airbag, a falha pode acarretar o rompimento do insuflador. Isso faz com que fragmentos metálicos sejam projetados contra os passageiros, que podem se ferir seriamente em situações mais graves.

A Honda disponibilizou o telefone 0800 701 3432, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e o site honda.com.br/recall/autos para que os consumidores possam tirar dúvidas e ter acesso a mais informações.

Identificação dos veículos envolvidos:

Modelo Fit – data produção de 4/8/2011 a 10/4/2014 – chassis finais de CZ103030 até EZ503439

Modelo City – data produção de 14/12/2011 a 2/6/2014 – chassis finais C*209151 até E*307830 (* letra Z ou número 1)

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou ligar para 151.