Geral

Prefeitura de Maceió apoia realização da Copa Verão de Beach Soccer

03/03/2016
Prefeitura de Maceió apoia realização da Copa Verão de Beach Soccer
Semel apoia Copa Verão de Beach Soccer com premiação e material esportivo (Foto: Divulgação/Falabs)

Semel apoia Copa Verão de Beach Soccer com premiação e material esportivo (Foto: Divulgação/Falabs)

Neste sábado (05), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) apoia a realização da Copa Verão de Beach Soccer organizada pela Federação Alagoana de Beach Soccer (Falabs). Os jogos vão ocorrer a partir das 7h30 na areia da Praia de Jatiúca, próximo ao Posto 7. A competição será disputa por seis times divididos em dois grupos e as inscrições já foram encerradas. Quem for à orla, poderá assistir a copa gratuitamente.

O torneio está divido em quatro etapas, além da capital, com as demais partidas marcadas nos dias 12, 19 e 26 deste mês, respectivamente, em Jequiá da Praia, Paripueira e na Barra Nova. Os vencedores de cada etapa e os melhores segundos colocados garantem classificação na final marcada no dia 2 de abril, na Pajuçara. O campeão da Copa garante vaga direta, em setembro, para o Campeonato Alagoano de Beach Soccer.

Segundo o presidente da Falabs, Renato Cardoso, a Copa vai contribuir para estimular o surgimento de novos atletas, além de promover o esporte em outras cidades alagoanas. “A nossa intenção é descentralizar os jogos da capital, descobrindo potenciais talentos e também locais apropriados que possam servir para a difusão do beach soccer no estado”, disse Cardoso.

“É uma felicidade muito grande poder contribuir com esse grande trabalho da Federação Alagoana de Beach Soccer. A Prefeitura entende a importância dessa iniciativa para a promoção do esporte. Certamente, serão manhãs de grandes jogos e muita emoção”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

Os primeiros colocados vão receber troféus, medalhas e quantias em dinheiro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 98853-4034 ou 99685-0524. Veja abaixo a tabela dos jogos deste sábado:

7h45 – Chave B – Bora x Real Real Jatiúca;

8h30 – Chave A – Lagoa Azeda x Colorado;

9h45 – Chave B – Novo Horizonte x  Bora;

10h – Chave A – Lagoa Azeda x Espetos;

10h45 – Chave B – Novo Horizonte x Real Jatiúca;

11h30h – Chave A – Colorado x Espetos;

Final

13h – 1º colocado chave A x 1º colocado chave B.