Geral

Por comportamento ‘antiprofissional’, atacante é cortado da seleção alemã

21/03/2016
Por comportamento ‘antiprofissional’, atacante é cortado da seleção alemã
(Foto: Getty) Max Kruse, do Wolfsburg, soma nove gols em 34 partidas na temporada

(Foto: Getty) Max Kruse, do Wolfsburg, soma nove gols em 34 partidas na temporada

O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, não vai mais tolerar o “comportamento antiprofissional” de Max Kruse e dispensou o atacante do elenco que vai disputar os jogos amistosos contra Inglaterra, em 26 de março, e Itália, três dias depois.

Razão principal da dispensa foram os últimos acontecimentos envolvendo a vida pessoal do jogador de 28 anos que não fizeram jus “ao papel de um jogador da seleção nacional”.

“Na semana passada, eu disse claramente ao Max Kruse o que espero de um jogador da seleção, tanto dentro como fora de campo. Eu quero jogadores que se concentrem no futebol e na Eurocopa. O incidente da semana passada está em flagrante contradição com as minhas expectativas. Max se comportou de maneira antiprofissional mais um vez. Eu não aceito isso”, declarou Löw.

A suspensão vale para os próximos dois jogos da seleção, mas a sua participação na Euro 2016 ainda não está totalmente excluída.

De acordo com informações da revista Kicker e do diário Bild, durante a festa do seu aniversário em um clube noturno em Berlim, o atacante do Wolfsburg teria exagerado na dose. Uma mulher teria fotografado o jogador durante a festa ao que Kruse reagiu, tomando-lhe o celular para apagar as imagens comprometedoras.

Algumas semanas antes, o atleta de 28 anos causou espanto ao informar que havia perdido 75 mil euros (aproximadamente R$ 300 mil) em dinheiro vivo em um táxi na capital alemã. Sabe-se que o atleta é um apaixonado jogador de poker e costuma frequentar cassinos na Alemanha.