Geral

Para encontrar ex-mulher, homem sequestra avião no Egito e desvia aeronave rumo ao Chipre

29/03/2016
Para encontrar ex-mulher, homem sequestra avião no Egito e desvia aeronave rumo ao Chipre
Cerca de 60 pessoas, incluindo sete tripulantes, estavam a bordo do Airbus 320, que foi desviado para o aeroporto de Larnaca (Agência Efe)

Cerca de 60 pessoas, incluindo sete tripulantes, estavam a bordo do Airbus 320, que foi desviado para o aeroporto de Larnaca
(Agência Efe)

Um homem sequestrou e desviou a rota de um avião na manhã desta terça-feira (29/03) no Egito, obrigando a aeronave a pousar no Chipre.

O avião – um Airbus A-320 da EgyptAir – saiu de Alexandria e tinha como destino a capital do país, Cairo. Trinta minutos depois de decolar, um dos passageiros, identificado como o egípcio Seif Eldin Mustafá, sequestrou o avião, obrigando seu pouso no aeroporto de Larnaca, no sul da ilha de Chipre. Segundo o piloto, o homem usava um cinto com falsos explosivos.

Cerca de 60 pessoas, incluindo sete tripulantes, estavam a bordo, segundo autoridades egípcias e cipriotas.

Depois que o avião aterrissou no aeroporto de Larnaca, o sequestrador libertou todas as pessoas a bordo, mas manteve quatro passageiros e a tripulação como reféns. Após negociações, o homem saiu da aeronave com as mãos para o alto, de acordo com a EgyptAir.

Segundo o diretor-geral do Ministério das Relações Exteriores do Chipre, Alexandros Zinon, Mustafá era uma pessoa “psicologicamente instável”.

De acordo com o presidente do Chipre, Nicos Anastasiades, a ação não teve relação com terrorismo. Fontes do país informaram que o sequestrador do avião da Egyptair pediu para se encontrar com a ex-mulher, que é cipriota e vive em uma localidade próxima do aeroporto de Larnaca.

Horas depois, a polícia confirmou à agência Efe que o sequestrador exigia também a libertação de várias mulheres presas no Egito.