Geral

Neymar já se imagina nos Jogos: ‘Muito entusiasmado’

15/03/2016
Neymar já se imagina nos Jogos: ‘Muito entusiasmado’
(Foto: Goal.com)

(Foto: Goal.com)

O atacante Neymar admitiu que está muito ansioso para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto.

Embora Barcelona e CBF ainda não tenham chegado a um acordo sobre seu aproveitamento – Dunga também quer contar com seu camisa 10 na Copa América Centenário, em junho -, o brasileiro não esconde que quer adiar o retorno ao Camp Nou para ter a chance de conquistar em casa o sonhado ouro olímpico para o Brasil.

“Jogar novamente os Jogos Olímpicos seria um sonho para mim. Seria uma grande honra representar o Brasil novamente na Olimpíada, especialmente porque desta vez será em casa”, disse à Goal o jogador de 24 anos, que em 2012 conquistou a medalha de prata em Londres.

“Estou muito entusiasmado para estar lá, não só pela medalha de ouro que o Brasil tanto quer, mas por fazer isso no meu país”, acrescentou. “É difícil mandar uma mensagem aos brasileiros e prometer alguma coisa. A única coisa que posso assegurar a eles é que farei meu melhor para honrar a nossa camisa, com toda minha força e meu futebol, para que possamos chegar o mais longe possível”.

Considerado um dos maiores jogadores do mundo na atualidade, Neymar também abriu o jogo sobre seu filho de quatro anos, Davi Lucca da Silva Santos.

O atacante revelou que ainda não tem grandes esperanças de ver o herdeiro seguir seus passos e se tornar um jogador, já que o garoto ainda não mostrou entusiasmo pelo esporte que fez o pai se tornar uma celebridade.

“Não acho que meu filho entenda que ele tem um pai famoso”, brincou Ney.” Ele sabe que jogo futebol, mas creio que ele não captura o tamanho, a dimensão do que o pai dele é”.

“Poxa… Acho que meu filho não nasceu para o futebol! Até aqui ele não gosta de futebol, mas vamos ver o que acontece! Ele só tem quatro anos”.

Neymar concluiu a entrevista com um franco reconhecimento de que as festas na Espanha não são iguais às de seu país natal.

“O que me faz sentir falta do Brasil são meus amigos, minha família… E as festas!”, afirmou, antes de cair na gargalhada.