Geral

Missionário sobrevive a ataques de Bruxelas, Paris e Boston

24/03/2016
Missionário sobrevive a ataques de Bruxelas, Paris e Boston

Um dos atentados terroristas aconteceu no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica (Foto; Reprodução)

Um dos atentados terroristas aconteceu no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, na Bélgica (Foto: Reprodução)

Um jovem missionário norte-americano chamou a atenção da mídia ao sobreviver do atentado terrorista ocorrido em Bruxelas, na última terça-feira (22). Não apenas pelo fato de estar vivo, mas por ser a terceira vez em sua vida que passa pelo trauma de um ataque terrorista.

Mason Wells, 19 anos, estava em Boston (EUA) em 2013 e acompanhava sua mãe correr a maratona local quando uma bomba explodiu. Em novembro do ano passado, estava em uma missão em Paris no dia 13 de novembro, quando o Estado Islâmico (EI, ex-Isis) cometeu uma série de atentados na cidade e matou 130 pessoas. Em ambas, ele ficou ileso.

Na última terça, Wells estava com outros dois missionários mórmons na área de embarque do aeroporto de Zaventem quando dois kamikazes ativaram os explosivos e mataram, ao menos, 11 pessoas no local. O missionário, dessa vez, sofreu várias lesões na explosão, mas não corre risco de morte segundo os familiares.

Seu pai, Chad Wells, contou ao jornal “The Independent” que o filho sofreu diversos cortes pelo corto, teve queimaduras de segundo e terceiro grau na face e nas mãos e rompeu um tendão. Mas que, após uma cirurgia, ele estava “exausto, mas bem”.

Os outros dois missionários também se recuperam no hospital, mas também não correm risco de vida. Richard Norby ficou ferido nas pernas e Joseph Empey tem várias lesões na cabeça, mãos e pernas.
A Igreja dos Santos dos Últimos Dias instruiu, após o incidente, que os seus missionários permaneçam em casa durante esses dias pós-atentados.