Cidades

Maceió: Praia Acessível vai contar com apoio do Banco Itaú

07/03/2016
Maceió: Praia Acessível vai contar com apoio do Banco Itaú
Quiosque da Pajuçara recebe pintura temática do Praia Acessível (Foto: Ascom Semel)

Quiosque da Pajuçara recebe pintura temática do Praia Acessível (Foto: Ascom Semel)

Prestes a completar um ano de criação com planejamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o projeto Praia  Acessível vai contar com o apoio, ainda este semestre, do Banco Itaú. Apesar de a primeira etapa ter data marcada para o dia 19 deste mês, a Semel aguarda o detalhamento do apoio do Itaú – já garantido para as demais edições do Praia Acessível deste ano – para anunciar quais melhorias poderão ser aplicadas, a exemplo do aumento da estrutura de acessibilidade para banho de mar assistido no início da orla de Pajuçara.

“Costumo repetir que o Praia Acessível é um dos projetos mais bonitos da Prefeitura, pois ofertar um dia diferenciado para pessoas com deficiência sensibiliza toda a equipe para proporcionar lazer e paradesporto na orla da capital. Com a indicação positiva do interesse em apoiar o projeto, tenho certeza que o Itaú vai contribuir com mais uma ação inclusiva da Prefeitura”, disse o titular da Semel, Antônio Moura. A boa relação com o Banco Itaú resultou na implantação, na Jatiúca, da primeira Academia Maceió, além do recorrente diálogo para buscar novas formas de apoio para os projeto da Prefeitura.

Na primeira reunião com as instituições sociais para apresentar o Praia Acessível deste ano, foram fortalecidas as descrições do projeto, funcionamento, horários e esclarecimentos de melhorias e o aperfeiçoamento das modalidades praticadas no ano anterior, além do cuidado com a identidade visual do projeto com a pintura do quiosque utilizados aos sábados – uma vez por mês. No decorrer da apresentação, foram detalhadas as propostas de uma tenda fixa e uma esteira permanente facilitando o acesso à praia para pessoas com deficiência.

São aguardadas, no dia 19, 120 pessoas com deficiência para as quadras de vôlei sentado, handebol de areia, ginástica laboral e bocha. “Essas atividades não sofrem alterações, continuam ocorrendo simultâneas das 7h até 11h30”, informou Karina Kristian, coordenadora do Praia Acessível.