Geral

Governo de Alagoas entrega Comenda Guardião das Águas nesta terça-feira (22)

21/03/2016
Governo de Alagoas entrega Comenda Guardião das Águas nesta terça-feira (22)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, o Governo de Alagoas irá agraciar incentivadores do bom uso da água no Estado com a Comenda Guardião das Águas, nesta terça-feira (22). A solenidade será realizada no Palácio República dos Palmares, a partir das 9h, após uma semana de atividades em conscientização a utilização dos recursos naturais como fonte social e econômica para o desenvolvimento das famílias.

A Comenda Guardião das Águas foi criada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo Governo do Estado. Os escolhidos serão agraciados de maneira efetiva com ações responsáveis pelo uso da água, além da conservação dos recursos naturais em Alagoas.

O Diário Oficial desta segunda-feira (21) traz os dez nomes de pessoas físicas que serão homenageados com a honraria, são elas: o ministro da Integração Nacional Gilberto Magalhães Occhi, o Ambientalista Antônio Jackson Borges Lima, o Líder comunitário do povoado Impueiras, localizado no município de Estrela de Alagoas, Cícero Pinheiro da Silva, o Coordenador Nacional do Programa Água Doce do Ministério do Meio Ambiente, Renato Saraiva Ferreira, a Geóloga e professora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rochana Campos de Andrade Lima Santos, o Empresário Wellington Coimbra, a Pescadora e presidente da Federação dos Pescadores do Estado de Alagoas, Maria Eliane da Conceição Santos Moraes, o Engenheiro Agrônomo Guilherme Almeida Gonçalves de Oliveira, o Tecnólogo em Gestão Ambiental Adolfo Barbosa e Silva e, por fim, o Jornalista e presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco Anivaldo de Miranda Pinto.

O secretário da Semarh, Alexandre Ayres, faz uma avaliação sobre a iniciativa de entregar uma comenda a personalidades que contribuem efetivamente para a preservação de um patrimônio importante para os alagoanos. “A Comenda Guardião das Águas tem a finalidade de estimular às pessoas a continuarem com a iniciativa de preservar o uso responsável da água. O Governo de Alagoas preza e atua para evitar desperdícios. E estas pessoas, agraciadas com a Comenda Guardião das Águas incentivam à preservação, educam e investem para que os recursos hídricos do estado continuem”, afirmou Ayres.