Geral

Governo de Alagoas entrega Comenda Guardião das Águas na próxima terça-feira (22)

18/03/2016
Governo de Alagoas entrega Comenda Guardião das Águas na próxima terça-feira (22)
Semarh entregará Comenda Guardião das Águas na próxima terça-feira (22) (Foto: Divulgação

Semarh entregará Comenda Guardião das Águas na próxima terça-feira (22) (Foto: Divulgação

Incentivadores do bom uso da água em Alagoas e sua expansão com o propósito de ampliar o abastecimento do recurso nas comunidades e municípios serão agraciados com a Comenda Guardião das Águas na próxima terça-feira, 22 de março, no Palácio República dos Palmares, sede do Governo de Alagoas.

A solenidade acontece a partir das 9h justamente no Dia Mundial da Água, celebrado em Alagoas após uma semana de intensas atividades para conscientizar a utilização dos recursos naturais como fonte social e econômica para o desenvolvimento das famílias alagoanas.

A Comenda Guardião das Águas foi criada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado e sancionada pelo Governo de Alagoas.

A honraria será destinada a pessoas físicas que contribuem de maneira efetiva com ações responsáveis pelo uso da água, além da conservação dos recursos naturais em Alagoas após a avaliação de um conselho integrado presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Alexandre Ayres com a participação do Gabinete Civil e Superintendência de Meio Ambiente.

Entre os homenageados estão o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, o jornalista e ambientalista Anivaldo Miranda e o técnico da Semarh, Adolfo Barbosa, executor do Programa de Recuperação de Nascentes.

O secretário da Semarh, Alexandre Ayres, faz uma avaliação sobre a iniciativa de entregar uma comenda a personalidades que contribuem efetivamente para a preservação de um patrimônio importante para os alagoanos.

“A Comenda Guardião das Águas tem a finalidade de estimular às pessoas continuarem com a iniciativa de preservar o uso responsável da água. O Governo de Alagoas preza e atua para evitar desperdícios. E estas pessoas, agraciadas com a Comenda Guardião das Águas incentivam à preservação, educam e investem para que os recursos hídricos do estado continuem sendo fonte de desenvolvimento para as famílias alagoanas”, analisa o secretário Alexandre Ayres.