Geral

Florinda Meza revela que ficou abraçada ao corpo de Bolaños por oito horas no dia de sua morte

17/03/2016
Florinda Meza revela que ficou abraçada ao corpo de Bolaños por oito horas no dia de sua morte
(Foto: Record)

(Foto: Record)

Florinda Meza, viúva de Roberto Gómez Bolaños, disse que foi muito difícil aceitar a morte do ator, ocorrida em 28 de novembro de 2014. A intérprete de Dona Florinda, do seriado “Chaves”, revelou ficou abraçada ao corpo do artista por oito horas seguidas.

“Desde 13h30 até às 21h, quando chegaram da funerária para levá-lo para preparar [para o velório]. Fiquei abraçando e aí, depois do tempo todo na mesma cama, quiseram que eu saísse e eu não quis. Minha irmã disse: ‘Deixem-na aí!’. Fiquei sem tomar água, sem ir ao banheiro, sem comer nada. Bom, foi algo muito difícil”, disse em entrevista ao “Programa do Gugu”, da Record, na noite da última quarta-feira (16).

A veterana afirmou ainda que acompanhou todos os passos do marido até seu último suspiro.

“Eu ficava com ele na mesma cama para que me abraçasse. A gente via televisão juntos, depois de jantar, e quando ele morreu, assim fiquei junto dele”, contou.Emocionada, Florinda relatou a Gugu como começou o romance com o criador de Chaves.

“Assim que eu cheguei no programa, eu gostei muito dele. Ele sempre me cortejou. Claro! Cortejar! Nunca me desrespeitou. Ele sempre conversou muito comigo, dizia que eu era uma jovem muito madura, com um conhecimento cultural muito amplo. Dizia que sempre achava um assunto para conversarmos.”

Contudo, a artista demorou para se render às investidas de Bolaños.

“Roberto me cortejou durante cinco anos, mas eu não correspondia porque ele era mulherengo, saía com todas. Era casado e tinha seis filhos, mas não era nada fiel com sua esposa, e ela era uma grande mulher. Ele tentava ser discreto para que sua mulher não percebesse nada”, declarou.