Geral

Escola de Ensino Integral beneficiará estudantes da parte baixa da capital

10/03/2016
Escola Estadual Dr. Rodriguez de Melo é a mais nova integrante do Programa Alagoano de Ensino Integral (Foto: Márcio Ferreira e José Demétrio)

Escola Estadual Dr. Rodriguez de Melo é a mais nova integrante do Programa Alagoano de Ensino Integral (Foto: Márcio Ferreira e José Demétrio)

Comprometido com a construção de uma nova Alagoas, o Governo do Estado entregou, na manhã desta quinta-feira (10), mais uma unidade recuperada à comunidade escolar: a Escola Estadual Dr. Rodriguez de Melo, que beneficiará quase novecentos estudantes do bairro da Ponta Grossa e região.

Construída há 42 anos e pelo menos há cinco sem receber melhorias em sua infraestrutura, a escola, integrante do novo Programa Alagoano de Ensino Integral da Rede Estadual de Ensino pela 1ª Gerência Regional de Educação, sofreu uma reforma geral em seus 2.500 metros quadrados.

Durante a cerimônia de reinauguração, o secretário da Educação, Luciano Barbosa, chamou a atenção dos estudantes e da sociedade para que se apropriem da escola. “Cada parede pintada e cada tijolo trocado desta escola vocês devem agradecer aos seus pais, que pagam impostos. Cuidem dessa grama, cuidem das árvores que estão crescendo e de toda a escola, que é de vocês”, pontuou.

Ovacionada pelos estudantes, a diretora da escola, Arlete Sales, também destacou o papel destes no espaço escolar. “Agradeço principalmente aos alunos, que são a razão de estarmos aqui. São por eles que tudo isto está acontecendo”, declarou.

Beneficiados – Totalmente satisfeitos com a reforma, os alunos falam dos benefícios agregados. Jonatas David, 17, estudante do 3º ano do Ensino Médio, está empolgado com a reforma da quadra poliesportiva. “A escola está bem melhor, estamos bem mais animados. E agora vou jogar futsal, vôlei e outros esportes”, relatou David, que deseja tornar-se arquiteto.

 

Já Wiverton Augusto, 16, do 1º ano do Ensino Médio Integral, destaca os benefícios da nova modalidade. “Será uma oportunidade única. Vamos estar mais preparados para o mercado de trabalho e com mais vontade de estudar e se dedicar”, disse o estudante, que vai cursar Hospedagem.

Cerca de 160 alunos do 1º ano serão atendidos no Programa na Escola Rodriguez, que oferta os cursos de Hospedagem ou Suporte e Manutenção de Microcomputadores.

Segundo a diretora Arlete Sales, a procura pelo ensino integral foi muito grande. “Tivemos 300 inscrições para 160 vagas, muito aluno querendo vir para a nossa escola,  que sofreu uma verdadeira mudança”, concluiu.