Geral

Empoderamento feminino é tema de seminário no Museu da Imagem e do Som

03/03/2016
Empoderamento feminino é tema de seminário no Museu da Imagem e do Som
Importância da figura feminina na sociedade será tema do seminário (Foto: Divulgação)

Importância da figura feminina na sociedade será tema do seminário (Foto: Divulgação)

A importância da figura feminina na sociedade ganha força a cada dia. Nos últimos tempos, as mulheres vêm garantindo seus lugares de direito universal, se sobressaindo como um indivíduo independente e agente motivador. Este é o foco do I Seminário Empoderamento Feminino, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, que traz como tema central a cultura como geração de renda. O evento acontecerá na próxima quarta-feira (09), a partir das 08h30, no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), localizado no bairro de Jaraguá.

Serão três painéis que irão explanar o cenário atual da cultura alagoana, através de painéis temáticos com o debate aberto entre os participantes. As palestrantes Maria de Lourdes Lima, Greciene Lopes dos Santos Maciel e Arísia Barros, debaterão sobre o papel da mulher na esfera sociocultural. Os painéis serão mediados pela assessora técnica da Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural da Secult, Josefina Novaes.

“Debater as conquistas das mulheres alagoanas, através da cultura, irá ampliar a discussão sobre políticas públicas que fomentam o desenvolvimento da nossa sociedade. Nossas mulheres são exemplo de garra e determinação, rompendo barreiras sociais”, destacou a secretária Mellina Freitas.

Durante o seminário, personagens da cultura alagoana irão relatar como as brincantes, artesãs, musicistas, dançarinas, romperam paradigmas e conseguiram, através da arte, a liberdade, apropriação e renda.

Para a titular da pasta, o evento  presta uma homenagem às mulheres. “É um momento de reconhecimento pela relevância cultural das mulheres, além de compartilhar conhecimentos a respeito de temas do universo feminino, promover o autoconhecimento e apresentar a importância do empoderamento da mulher como mecanismo de transformação social”, concluiu.

As inscrições para o Seminário são gratuitas e serão realizadas no dia. Mais informações: 3315-7894.