Geral

Educação oferece cursos gratuitos de secretário escolar e ludoteca no Cepa

17/03/2016
Educação oferece cursos gratuitos de secretário escolar e ludoteca no Cepa
Cursos são voltados para pessoas que tenham o 9º ano do ensino fundamental completo e desejem aprender uma profissão (Foto: Valdir Rocha/Ascom Seduc)

Cursos são voltados para pessoas que tenham o 9º ano do ensino fundamental completo e desejem aprender uma profissão (Foto: Valdir Rocha/Ascom Seduc)

O investimento em educação profissionalizante, aliada ao ensino médio, é uma das principais estratégias da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a construção de uma nova Alagoas na educação pública.

 

Por isso, a Seduc está com inscrições abertas para os cursos técnicos de secretário escolar e ludoteca. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas na sede da Escola José Correia da Silva Titara, no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) até o dia 28 de março, com aulas iniciando em 4 de abril, no horário das 7h às 12h.

Podem se inscrever no curso pessoas que tenham o 9º ano do ensino fundamental completo e desejem aprender uma profissão.

Com 3.400 horas de carga horária e três anos de duração, a formação congrega disciplinas do ensino médio e conteúdo profissionalizante.

“No ato da inscrição é preciso levar Identidade, CPF, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4”, informa o diretor-geral da Escola José Correia da Silva Titara, Ernesto Simões.

Trabalho – Ernesto Simões aponta quais benefícios os dois cursos técnicos podem trazer para a inserção de jovens no mercado de trabalho.

O secretário escolar é imprescindível na gestão administrativa da escola, pois, dentre outras atribuições, atende a comunidade e elabora histórico dos alunos. Já o técnico em ludoteca é o profissional que organiza espaços e experiências lúdicas, educativas, recreativas e culturais para crianças e adolescentes, permitindo que estes interajam de forma espontânea e autônoma.

“No curso de secretário escolar, o aluno estará apto para trabalhar na parte administrativa de escolas públicas e privadas, centros de capacitação de pessoas, dentre outros. Já o técnico em ludoteca pode atuar na organização de momentos lúdicos em escolas, creches, hospitais, clínicas, empresas privadas e casas de festas”, enumera o diretor-geral.

 Para mais informações, os interessados podem ligar para o telefone 3315-1404 ou dirigir-se à Escola José Correia da Silva Titara, no Cepa.