Geral

Diteal disponibiliza venda de ingressos para o Deodoro e Arena na internet

23/03/2016
Diteal disponibiliza venda de ingressos para o Deodoro e Arena na internet
Novo website e o aplicativo buscam a interatividade com a comunidade (Foto: Ascom/Diteal)

Novo website e o aplicativo buscam a interatividade com a comunidade (Foto: Ascom/Diteal)

Interatividade e acessibilidade são as marcas do novo website da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) que será lançado oficialmente na quarta-feira (30), durante um coquetel no Complexo Cultural Teatro Deodoro, às 8h30.

Com a nova ferramenta, o público que frequenta os teatros Deodoro e Arena poderá comprar os ingressos dos espetáculos pelo website ou aplicativo. Terá acesso ainda a toda a programação dos teatros e do Complexo, formulário de reserva de espaço, apresentação institucional do órgão, leitura em Libras e vídeos.

Segundo a diretora-presidente da Diteal, Sheila Maluf, o novo website e o aplicativo buscam a interatividade com a comunidade. “As pessoas vão poder acessar tanto pelo website quanto pelo aplicativo, que pode ser instalado no celular, a programação em tempo real dos teatros de Arena e Deodoro e do Complexo Cultural, além da compra de ingressos online”, explicou a diretora.

Sheila destaca que a ideia é que o Teatro vá até as pessoas. “A gente quer um alcance maior e também a acessibilidade. Todos os textos que fazem parte dowebsite estarão disponíveis por meio da Linguagem de Libras”.

 

Ela explica ainda que, a partir de 30 de março, todas as informações estarão disponíveis para o público. Já os ingressos à venda pelo website e aplicativo, começam a ser comercializados a partir da segunda quinzena de abril. “Muita gente reclama que é difícil ir até o centro da cidade comprar ingressos para os espetáculos. Então agora estamos tirando as dificuldades para trazer as pessoas para dentro do teatro”.

O publicitário Arthur Paredes, criador do website e do aplicativo, disse que o site começou do zero.  Ele explica que foram três meses de trabalho para deixá-lo com a cara da Diteal, com novas funcionalidades e serviços para a população.