Geral

Destaque do Bayern quer seleção ‘solta’ contra o Uruguai e com três atacantes

23/03/2016
Destaque do Bayern quer seleção ‘solta’ contra o Uruguai e com três atacantes
(Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press) Douglas Costa Coletiva Seleção Brasileira 22/03/2016

(Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press) Douglas Costa Coletiva Seleção Brasileira 22/03/2016

Destaque do Bayern de Munique, o meia-atacante Douglas Costa gostaria que o técnico Dunga repetisse diante do Uruguai, na próxima sexta-feira, o ataque que enfrentou o Peru, em novembro, no último compromisso da seleção brasileira.

“No último jogo deu certo com nós três soltos. Eu, Willian e Neymar. Não teria porque mudar agora. Não adianta mudar no que está dando certo”, disse o atacante.

“Eu e Willian, que estamos ali [no aatque], temos o papel de ajudar o Neymar a chegar ao gol, já que ele chega melhor ao gol que nós. Ele tem essa capacidade de fazer gol. É melhor do que nós niss. Por isso, temos que criar chances para ele”, completou.

Diante do Peru, no entanto, o único do trio que marcou na vitória por 3 a 0 foi Douglas Costa. Neymar e Willian passaram em branco. Renato Augusto e Filipe Luís foram os outros artilheiros naquela partida em Salvador, em 17 de novembro de 2015.

“Eu jogo em um clube que tem grandes jogadores. É claro que Neymar só tem um, mas no Bayern tem grandes jogadores. Eu me preocupo em apresentar um bom futebol. O conjunto na seleção é muito bom e, é claro, que a gente pode se ajudar”, avaliou sobre o momento, além de reforçar que vem provando o potencial na seleção.

“Acho que os questioanmentos [nas primeiras vezes em que foi convocado] fazem parte. Não aparecia tanto. Agora vou convencendo cada vez mais”, disse Douglas Costa.