Geral

Defensoria Pública participa de Encontro de Sensibilização sobre a Proteção da Pessoa Idosa

03/03/2016
Defensoria Pública participa de Encontro de Sensibilização sobre a Proteção da Pessoa Idosa
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A defensora pública titular do Núcleo do Idoso da Defensoria Pública de Alagoas, Luciana Faro, participará, nesta sexta-feira (04), do primeiro Encontro de Sensibilização acerca da Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, que será realizado no Auditório da Superintendência da Polícia Federal de Alagoas, das 8h às 13h.

O encontro, que é uma realização da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia e da Pastoral da Pessoa Idosa de Alagoas, objetiva viabilizar espaço de reflexão de proposições e de comprometimento para a criação da Rede de Proteção e Defesa da Pessoal Idosa de Alagoas (Realdi).

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Brasil tem na atualidade mais de 27 milhões de idosos, número este, que segundo a Organização Mundial de Saúde irá triplicar até 2050. Com uma população cada dia mais envelhecida, em um país ainda pouco preparado para lidar com as questões relacionadas à velhice, uma Rede de Proteção ao Idoso é formada por órgãos públicos que trabalham pela proteção da pessoa idosa, ONGs e membros da sociedade civil organizada para atuar em conjunto para aplicação dos direitos do idoso.