Geral

Defensoria Pública de Alagoas inaugura Núcleo de Segunda instância e Tribunais Superiores

11/03/2016
Defensoria Pública de Alagoas inaugura Núcleo de Segunda instância e Tribunais Superiores
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A partir de hoje (09), os assistidos da Defensoria Pública do Estado, cujos processos tramitam em 2ª instância e Tribunais Superiores, contam com sede própria para receber atendimentos. Os defensores públicos pertencentes ao Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores passam a atender no 7º andar do Edifício Barão de Penedo, na Rua Barão de Penedo, em Maceió, e não mais na sede da Defensoria Pública de Alagoas e no Tribunal de Justiça. Os atendimentos cíveis e criminais, neste novo local que foi inaugurado hoje, acontecem de segunda a sexta, das 8h às 14h.

 

Para o Defensor Público Geral Daniel Alcoforado, a nova estrutura faz parte de um esforço realizado nos últimos anos para ofertar melhores condições de trabalho para os defensores públicos, servidores e estagiários da instituição. “Sem contar que estamos oferecendo estruturas mais confortáveis para os nossos assistidos. Preciso registrar a grande importância deste núcleo na garantia de uma prestação de assistência jurídica integral àqueles que buscam a instituição, assegurando que os direitos de nossos assistidos sejam defendidos em todas as instâncias do Poder Judiciário”, informou.

Na oportunidade, Daniel Alcoforado ainda agradeceu o esforço de todos que contribuíram por mais esse avanço institucional, registrando o mérito de toda a equipe de gestão, liderada pela Diretora Administrativa da Defensoria, a defensora Mariana Braga.

Para o coordenador do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores, o defensor público Eduardo Antônio de Campos Lopes, as novas instalações fazem jus ao nome da Defensoria. “O local onde estava instalado o núcleo era pequeno e não conseguia oferecer comodidade aos que nos procuravam. Mesmo assim conseguimos dar boas respostas. Mas, aqui, percebemos que é uma estrutura digna do nome da Defensoria, digna dos defensores que trabalham aqui, digna da administração da instituição”, disse o defensor.

 

Atualmente, atuam no Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores os ldefensores públicos Eduardo Antônio de Campos Lopes, João Fiorillo e Marcelo Marcelo Barbosa Arantes.